Adaptações de Livros: Confira o que vem por aí para o cinema e séries em 2017

Que esse ano de 2017 será maravilhoso para os amantes de cinema, isso todo mundo já sabe. Mas e quanto às adaptações de livros para às telonas (e séries) neste ano? Teremos grandes títulos de livros nos cinemas? É claro que nem sempre os amantes de leitura acabam por gostar dos longas adaptados, pois é um tanto quanto difícil por vezes, encaixar várias e várias páginas de um ou mais livros em um único longa de pouco mais de duas horas de duração. 

De qualquer modo, muitas destas adaptações acabam por nos fascinar e fazer com que o número de leitores apenas aumente em todos os cantos do globo; o que não é difícil de entender quando se olha para filmes como Harry Potter, Senhor dos Anéis ou mesmo Percy Jackson, sem contar as séries que estão por vir. Entre estes grandes nomes, também há diversos livros/filmes que ainda nem sequer ouvimos falar, mas que com certeza seremos “só love” quando os conhecermos.

Então se aconchegue e venha conferir conosco a lista das melhores adaptações para 2017:

.

.

 

1º. QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO

Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo.

Gêneros: Drama, Comédia

Data de lançamento: 26 de janeiro de 2017

.
2º. 50 TONS MAIS ESCUROS

Adaptação do segundo livro da trilogia de E. L. James, iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015). Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. O desejo, porém, fala mais alto e ela logo volta aos jogos sexuais do conturbado empresário.

Gêneros: Drama, Erótico

Data de lançamento: 9 de fevereiro de 2017

.

3º. PEQUENAS GRANDES MENTIRAS

Minissérie estrelada por Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley, conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

Gênero: Comédia dramática

Nova série programada para domingo 19 fevereiro na HBO

.

4º. ANTES QUE EU VÁ

Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro; um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

Gênero: Drama

Data de lançamento: 9 de março de 2017

.

5º. OS 13 PORQUÊS

De acordo com o site VarietySelena Gomez será a produtora executiva de um seriado de 13 episódios da Netflix baseado no livro de Jay Asher, que conta a história de uma jovem chamada Hannah Baker. Tudo começa quando um estudante, um pouco tímido, do ensino médio da Califórnia, recebe em sua casa um envelope anônimo contendo sete fitas gravadas pela falecida Hannah, (Selena Gomez) sua colega que recentemente cometeu suicídio. As fitas foram inicialmente enviadas para um colega com instruções para passá-las de um estudante para outro, no estilo de uma carta em cadeia. Nas fitas, Hannah Baker explica como essas treze pessoas desempenharam um papel na sua morte, apresentando as razões do porquê dela ter tirado sua própria vida.

Gênero: Ficção juvenil

Data de lançamento: Março de 2017

Trailer: Não divulgado

.

6º. A CABANA

A adaptação da obra de William P. Young, estrelada por Sam Worthington (Avatar), conta a história de um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Gênero: Drama

Data de lançamento: 6 de abril de 2017

.

7º. FALA SÉRIO, MÃE!

Baseado em um romance teen escrito pelo fenômeno literário Talita Rebouças, o filme acompanha a história de Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), que está passando pelas provas e delícias de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida.

Gênero: Comédia

Data de lançamento: 6 de abril de 2017

Trailer: Não divulgado

.

.

 

9º. IT: UMA OBRA PRIMA DO MEDO

Baseado no best-seller A Coisa (It, no original), de Stephen King; Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedorestem sua pacata rotina da cidade abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

Gênero: Terror

Data de lançamento: 7 de setembro de 2017

Trailer: Não divulgado

.

8º. EXTRAORDINÁRIO

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.
Gênero: Drama

Data de lançamento: 23 de novembro de 2017

.

10º. AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: A CADEIRA DE PRATA

Quem é fã da saga, já pode comemorar! A continuação se passa 70 anos depois de A Viagem do Peregrino da Alvorada e somos apresentados a Eustáquio e Jill, que voltam para Nárnia para resgatar o Príncipe Rilian.

Gênero: Aventura

Data de lançamento: 14 de Dezembro de 2017

Trailer: Não divulgado

.

BÔNUS: OBJETOS CORTANTES

Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter que retorna à sua cidade natal para investigar os assassinatos de duas garotas pré-adolescentes, após ter passado um tempo em uma instituição psiquiátrica. Além de precisar lidar com seus próprios distúrbios emocionais, Camille precisa conviver com a mãe hipocondríaca e a meia-irmã que mal conhece.

Gênero: Romance Psicológico

Produzida pela HBO, a minissérie será dirigida por Jean-Marc Vallée (Clube de Compras Dallas), que revelou a data do início das filmagens: 6 de março. A previsão de lançamento para Objetos Cortantes é só para 2018, mas Jean-Marc está lançando outro projeto com a HBO: Pequenas Grandes Mentiras, listado anteriormente.

Agora só nos resta aguardar as estreias e também que nos surpreendam tanto quanto nos livros.

E aí, seus livros favoritos estão na lista? Conte-nos o que achou nos comentários e não deixe de nos seguir nas redes sociais! Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest.

the author

Carioca, mas nem tão da gema, 26 anos. Já morou em diversas cidades do Brasil. Amante de games e filmes de super heróis.