Agents of SHIELD: O que esperar para a próxima temporada?

Desde que último episódio da terceira temporada de Agents of SHIELD foi ao ar nos Estados Unidos algumas questões foram deixadas em aberto. O episódio dá um pulo de 6 meses mostrando um nova SHIELD, caçado uma das suas principais agentes, e a cena final mostrando a introdução de uma nova inteligência artificial, a AIDA.

1. Quem é o novo diretor?

No final da terceira temporada, depois de, mais uma vez, perderem de vista Daisy Johnson, também conhecida como Tremor (Chloe Bennet), Coulson (Clark Gregg) durante conversa com Mack (Henry Simmons) diz: “Ligue para o diretor, fomos enganados de novo“, deixando claro que ele não está mais no comando. Sendo assim nos deixando com alguns palpites:

Talbot? O general Talbot (Adrian Pasdar) tem uma certa influência na série e já está a par das situações que a equipe enfrenta, além disso o presidente confia nele e o general já trabalhou com Coulson em outras oportunidades..
Outra pessoa que pode estar com o cargo é Melinda May (Ming-Na Wen), umas das agentes mais importante da equipe, mas o motivo principal dela ser indicada ao cargo seria a confiança que Coulson tem nela, já que ela foi seu braço direito e melhor amiga durante as 3 temporadas.

E a mais improvável seria a volta de Nick Fury (Samuel L. Jackson) como diretor, o personagem está meio sumido no Universo Cinematográfico Marvel, e seria um bom modo de reintegrá-lo, porém bem difícil de acontecer, o mais provável seja que Fury retorne em Vigadores 3.

Agents of SHIELD - Diretores

2. Daisy heroína anônima e fugitiva

No final do episódio 22 (Ascension) ela é vista ajudando a esposa e a filha de um dos inumanos que ela salvou anteriormente, mesmo assim a SHIELD tenta capturá-la, porém Daisy consegue escapar no último minuto com a ajuda de seus poderes.

Obviamente o fato dela estar sendo caçada é uma das consequências de Guerra Civil, afinal ela estaria usando seus poderes sem supervisão do governo e indo contra o Acordo de Sokovia; seria interessante ver Daisy lutando contra seus amigos e ver como a história dela vai se desenrolar, a principal pergunta que fica sobre a personagem é: Será que ela volta para a SHIELD ou não? O mistério deve ser mantido por enquanto, boatos dizem que Daisy nem aparecerá no primeiro episódio da 4º temporada. De qualquer forma teremos que esperar para ver.

Daisy (Tremor)

.3. Inumanos clássicos

Recentemente o produtor executivo Jed Whedon deu uma entrevista dizendo que está com “mais liberdade” para apresentar esses personagens, mas quais seriam os escolhidos para aparecer? Seria muito legal ver o rei dos inumanos, Raio Negro, fazer sua estréia no UCM pela série, mas talvez o personagem mereça um filme para ganhar mais atenção. Poderíamos talvez contar com uma pequena participação de sua esposa, a Medusa. Se fosse possível seria incrível ver o querido Dentinho, que é um tipo de cão de estimação da família real que tem o poder de se teletransportar.

Imagem relacionada

.4. Inteligência artificial “AIDA”

Na cena pós-crédito no fim da temporada, o doutor Radcliffe (John Hannah) conversa com uma voz robótica feminina (parecida com o Jarvis, sistema operacional de Tony Stark), o sistema pergunta qual o motivo da animação do doutor e depois de um tempo ele revela “AIDA, hoje é seu aniversário“, e a câmera foca num corpo “humano” que AIDA deve usar. Bem, já vimos essa história antes; Ultron também era um sistema operacional que deu errado e é possível que a série borde esse assunto mais uma vez, com AIDA podendo criar pensamentos próprios e ir contra os seus criadores. Provavelmente daria muito trabalho para Coulson e a equipe.

5. Robbie Reyes: o Motorista Fantasma

O personagem mais esperado, o Motorista Fantasma vai fazer sua estréia no UCM, e vai ser interpretado pelo ator americano Gabriel Luna famoso por seus papéis em “Matador” e “Wicked City”. Esse Ghost Rider não irá pilotar uma moto, mas sim um carro; um belíssimo Dodge Charger 1969 preto.

Robbie é um jovem que mora em Los Angeles e cuida de seu irmão Gabe, que é deficiente físico e mental; nos quadrinhos Robbie começa a participar de corridas de rua ilegais para conseguir dinheiro e ajudar no tratamento do seu irmão e numa dessas ele é baleado e possuído pelo fantasma de Eli Morrow, um serial killer satanista. Robbie e Eli ficam lutando pelo controle do corpo e seus poderes são quase os mesmos dos outros motoqueiros fantasmas, já que consegue projetar fogo, usa correntes para lutar, tem força muito superior a de um humano normal, o único poder que não é abordado nos quadrinhos é o famoso Olhar da penitência, além dele também poder teletransportar coisas pelo porta-malas de seu carro. Teremos que aguardar para saber se a adaptação será fiel aos quadrinhos ou não.

Marvel’s Agents of SHIELD retorna para 4° temporada em Setembro deste ano.

the author

Nerd de 19 anos, estudante, leitor de quadrinhos e agora tentando escrever algo de bom por aqui, me segue no tt: @marcosrodris "With great power comes great responsibility"