Stranger Things da Netflix é uma bela homenagem aos anos 80
10our score

A nova série da Netflix, Stranger Things, combina suspense, drama, sobrenatural e referências oitentistas, se tornando um belo espetáculo de nostalgia. O que faz a série ser tão comentada nos últimos dias, não são só as referências, ou homenagens, e sim o roteiro e arcos bem estruturados. A direção faz dos oitos episódios, uma incrível obra, que seriam um ótimo filme de 7 horas.

Se você não cresceu nos anos 80, fique tranquilo, você vai gostar como eu. Mas se você viveu durante os anos 80, ficará maravilhado com tantas experiências incríveis que a nova série da Netflix te proporciona.

..

strangerthings_promotionalstill.0.0

.

A série é ambientada no ano de 1983, e conta a história de uma pacata cidade no interior de Indiana, que se vê cercada de mistérios. O primeiro fato que desencadeia os acontecimentos dos principais personagens da série, é o desaparecimento do jovem Will Myers (Noah Schnapp). O sumiço do garoto, afeta de forma direta a vida de todos a sua volta, incluindo seus melhores amigos, sua mãe Joyce (Winona Ryder), seu irmão Jonathan (Charlie Heaton), do policial Jim Hopper (David Harbour), entre outros..

.

poltrona-strange-things-netflix-2

.

Pouco se sabe a respeito da criatura que leva Will Myers no primeiro episódio da série, como “O que é?”, “De onde veio?”, “Quais as intenções dela?”. O arco do desaparecimento acaba por se misturar com a chegada de uma figura misteriosa na vida dos amigos de Will. A chegada da menina “El” (abreviação de Eleven, ou “On” de Onze na versão dublada) interpretada por Millie Bobby Brown, que ajuda o grupo de meninos a desvendar os mistérios que circundam o desaparecimento de seu amigo e descobrir a origem dela.

ASSISTA O VÍDEO DE MILLIE BOBBY BROWN RASPANDO A CABEÇA PARA VIVER A ELEVEN!

.

2d04c5b9449d3253_thing

.

A série é uma bela homenagem aos anos 80, e aos filmes exibidos aqui no Brasil na Sessão da Tarde, que fizeram parte da adolescência e a infância de muita gente. O que torna clima da série ainda mais acolhedor é a trilha sonora eletrônica, por vezes distorcida, como se estivéssemos assistindo a um filme em VHS, outro ponto alto é a fotografia da série que nos leva de volta aos filmes dos anos oitentistas de forma melancólica e repleta de referências; e mesmo que de forma sutil, estão todas lá como ET: O Extraterrestre, Os Goonies, Contatos Imediatos de Terceiro Grau, Porkys, Conta Comigo, Dungeons and Dragons, Poltergeist, entre outros. Inclusive os clichês antigos, são a “cereja do bolo” da série.

A série nos deixa sempre com gosto de quero mais, inclusive no final da temporada, deixando um cliffhanger – gancho – maior que todos os outros que estão presentes no final de cada episódio.

Se tornando uma bela surpresa, Stranger Things  torna-se uma ótima indicação do Feededigno a todos os nossos leitores, e em minha modesta opinião, esta sem dúvidas é a melhor estreia do ano!

.

Confira o trailer da série:

.

.

A página oficial da série liberou uma imagem da playlist da série:

.

WhatsApp-Image-20160720

.

STRANGER THINGS: 5 PERGUNTAS QUE FICARAM SEM RESPOSTA

A trilha sonora da série pode ser ouvida abaixo em uma playlist feita pela Netflix:

.

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado. 23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.