Atypical: Nova série da Netflix conta a história de personagem autista

Atypical da Netflix que chega hoje ao público da gigante de streaming espera capturar o lado humano de uma desordem que, em muitos aspectos, continua misteriosa. Ao mostrar Sam (Keir Gilchrist), um adolescente com síndrome de Asperger, que resolve arrumar uma namorada e em sua busca por independência coloca toda a família em uma aventura de autodescoberta.

Robia Rashid se inspirou para criar a série em parte devido à sua relação pessoal com alguém como autismo, mas como ela logo descobriu, escrever as facetas da síndrome de seu personagem principal não foi fácil.

No caso de Atypical, Rashid realmente buscou uma série de atores com autismo para o papel de Sam antes de Gilchrist ter sido escolhido; que mais tarde lançou outro ator com autismo – Anthony Jacques – como personagem chamado Christopher.

A criadora da série disse sobre a escolha de Gilchrist para o papel:

A decisão de escolher Keir por ser alguém no espectro do autismo, não foi uma decisão que tomamos levemente; mas Keir finalmente nos fez sentir como a escolha certa e o ajuste certo porque ele fez um trabalho maravilhoso.”

Confira o trailer legendado de Atypical

Atypical estreou hoje na Netflix e a primeira temporada conta com oito episódios. No elenco temos Keir GilchristJennifer Jason LeighMichael RapaportBrigette Lundy-Paine e Amy Okuda.

Para mais novidade sobre séries, fique de olho aqui no Feededigno e em nossas redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

the author

Um carioca nerd de alma e coração. Cinéfilo, viciado em livros e que chama seu Xbox One de Wilson (entendedores entenderão).