Bingo: O Rei das Manhãs | Novo filme nacional contará história do palhaço Bozo

Se você tem mais de 30, sabe que nos anos 80 existiram figuras que marcaram a vida de muitas crianças, a minha inclusive e provavelmente a sua. Nesse período a TV brasileira consagrou inúmeras personagens nacionais e internacionais. Na Rede Globo assistíamos a Xuxa e aos Trapalhões por exemplo; na Manchete ao Jaspion, Jiraya e por aí vai… Na Cultura, os programas eram mais lúdicos e educativos, como o nostálgico Rá-tim-bum; No SBT, nas manhãs, nos encontrávamos com o palhaço Bozo, substituído pela vovó Mafalda, além das tardes com a icônica Mara Maravilha.

Resultado de imagem para Bozo anos 80

Para uma criança, estes programas mostravam um mundo de alegrias e brincadeiras, contudo não sabíamos que por trás de personagens tão alegres, ali vivia uma série de atores/atrizes que dariam “o sangue” (literalmente) para conseguir audiência e fama.

A Xuxa por exemplo,  teve sua cota de filmes adultos (little porn style) e  virou lenda urbana (quem tem coragem de ouvir o disco de trás pra frente? #PactoComDemo) para então viver o sonho de ser “A Rainha dos Baixinhos“. Outras apresentadoras famosas também tiveram suas revistas Playboy, que foram queimadas e rechaçadas, com a chegada da fama e do reconhecimento. Enfim, muitos se sujeitaram a situações que hoje se envergonham, bem à la “Meu passado me condena³”.

Na semana passada (5), saiu o trailer do filme Bingo:  O Rei das Manhãs, um drama que retrata como foi a vida do ex-comediante Arlindo Barreto, ex-Bozo, da glória ao fundo do poço. Hoje, e há muitos anos, pastor evangélico, Arlindo Barreto, concordou em participar e assessorar o ator que daria vida ao palhaço Bozo nos cinemas, e este nada menos que Vladimir Brichta.

Resultado de imagem para Bingo: O Rei das Manhãs

O filme é de Daniel Rezende, com lançamento previsto para agosto de 2017. Devido a direitos autorais o nome da personagem, tema do filme, precisou ser modificado. O palhaço Bozo, criado nos Estados Unidos, em 1946, por Alan Livingston, fez muito sucesso em vários países do mundo. No Brasil, ficou famoso entre 1980 a 1990, na pele de Arlindo Barreto, porém foi vivido por inúmeros outros atores.

O filme contará a história da trajetória da fama do palhaço, além de escândalos, envolvimento com prostitutas e drogas pesadas, chegando a lama e ao ostracismo.

Para colaborar com a realização do filme, uma exigência de Arlindo foi mostrar sua conversão a religião evangélica. Ele virou evangélico depois de um grave acidente de carro, quando ainda interpretava Bozo.

Eu conheci o Arlindo Barreto, e sua família, quando eu ainda era criança, com 8/9 anos, fui a um evento da igreja evangélica a convite de uma amiga que é evangélica. Na época, eu não entendia como um cara que era tão famoso, vivendo como o Bozo, podia deixar tudo de lado para viver de pregação. Hoje, percebo que as histórias são mais pesadas e não fazemos ideia da realidade que a TV nos esconde. Acredito que foi essa a “salvação” que ele encontrou e que tantos outros buscam e não encontram, como foi o caso do comediante Fausto Fanti, que vivia o Renato dos conhecidos Hermes e Renato, na finada MTV.

Resultado de imagem para bozo arlindo barreto

Eu, Marcela, tenho apostado bastante no cinema/televisão brasileira, e com certeza quero assistir a este filme, e vou além, digo com convicção que saímos da fase no qual o Brasil era somente histórias “chulas” , no qual só esperávamos encontrar sexo e nudez. Hoje existem filmes em todas as classificações, que valem a pena investir seu dinheiro e seu tempo. Fico devendo uma lista de bons filmes nacionais para um próximo post.

Confira o trailer de Bingo:  O Rei das Manhãs

O roteiro é de Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças e Uma História de Amor e Fúria) e o elenco ainda inclui Leandra Leal, Emanuelle Araújo e até o apresentador do Pedro Bial.

Bingo – O Rei das Manhãs estreia 24 de agosto de 2017

Mas, e vocês? O que esperam deste filme? Tem algum filme nacional legal para nos sugerir? E não se esqueça de nos acompanhar no TwitterInstagram, Pinterest e na nossa página do Facebook para mais novidades!

the author

Paulista, morando em Brasília. Tenho 30 com cara de 29. Apaixonada por filmes, séries, livros, rock e animais fofinhos.