CCXP 2016: Fique ligado na programação do primeiro dia!

Finalmente chegou o dia do maior evento de cultura pop do país. A CCXP (Comic Con Experience) é a nossa versão tupiniquim das Comic Cons lá de fora, e como os próprios realizadores dizem:

É a celebração da cultura pop, onde os fãs de séries, quadrinhos, cinema, games e música possam, ser mais que expectadores apaixonados e se transformarem na principal atração da festa“.

Este é o terceiro ano da CCXP que rola de hoje a domingo em São Paulo e como sempre, trará muitos cosplyers, action figures, quadrinhos, livros, games, além de convidados especiais; e nesta edição teremos as presenças de:

Entre outros grandes nomes da cultura pop. Tudo que nós geeks, nerds (ou “geekerds” – acabei de criar) amamos!

Sem delongas, confira a programação de hoje para os dois auditórios da CCXP:

AUDITORIO CINEMARK

12h-13h

CCXP 2016 – Abertura e Homenagem do Ano – Renato Aragão: A largada para o evento mais épico do mundo! O eterno Trapalhão vem à CCXP para receber uma homenagem especial à sua vida e obra.

Resultado de imagem para no céu tem pão?

#NoCéuTemPão?

13h30-14h30

DC Comics Oficial: Grandes nomes da DC Comics discutem o momento da editora em um painel oficial, comandado por Larry Ganem, VP de gestão de artistas da empresa.

14h30-15h30

Cavaleiro das Trevas III – A Raça Superior: O mestre Frank Miller retorna à CCXP para discutir O Cavaleiro das Trevas 3 – A Raça Superior, com seu corroteirista Brian Azzarello!

15h30-17h

Paramount Pictures 2017: A Paramount Pictures apresenta novidades para 2017 e traz Vin Diesel, Nina Dobrev e Ruby Rose, os astros de xXx: Reativado, para a CCXP!

17h-18h

Lucasfilm: Millenium Falcon – Recriando um Ícone: David Fogler, especialista em efeitos especiais da Lucasfilm, revela o processo de recriação para os novos Star Wars de uma das naves mais icônicas da cultura pop! Painel em parceria com a VFX Rio.

18h-20h

Especial Game of Thrones: Painel especial de Game of Thrones! Das artes conceituais aos efeitos especiais e bastidores, entenda como a aclamada série é feita – com a presença da Rainha Margaery em pessoa… Natalie Dormer!

cersei

#SóObservo

AUDITORIO ULTRA

12h30-13h30

Nostalgia – Ídolos dos anos 80: Os astros do comercial da CCXP, a Paquita Andrea Sorvetão, Roberto Berttini (Dengue) e o lutador Michel Serdan conversam com Felipe Castanhari sobre a celebridade nos anos 80.

13h30-14h30

Nostalgia – Os universos de Cao Hamburguer: A reunião do protagonista de Castelo Ra-Tim-Bum, Luciano Amaral, e o criador da série, Cao Hamburguer, em uma conversa sobre a obra e o futuro do criativo produtor de TV.

14h30-15h30

Como eu virei um Creator? O sonho de ser um criador de conteúdo digital ganha um empurrãozinho de alguns grandes nomes da Internet. Oferecimento: Spcine.

15h30-16h30

Chiaroscuro Studios: Conheça mais sobre uma das maiores agências de quadrinistas do mundo num painel especial com a participação de diversos artistas do estúdio.

16h30-17h30

Stout Club – Quadrinhos fora das páginas: Qual o futuro das HQs? Rafael Albuquerque e os criadores do Stout Club revelam seus planos.

17h30-18h30

Reinventando o Aquaman – 75 Anos do Herói: Os quadrinistas Ivan Reis, Joe Prado e Rod Reis discutem a reinvenção na DC do Rei dos Mares, Aquaman!

aquaman

Tá duvidando?

18h30-19h30

Grandes parcerias das HQs – Brian Azzarello & Eduardo Risso: A dupla responsável por 100 Balas, Batman: Cidade Castigada, Spaceman e o novíssimo Moonshine contam histórias dessa parceria de sucesso.

19h30-20h30

Hermanos dibujantes! – Invasão argentina na CCXP: A Argentina tem uma longa tradição de ilustradores e quadrinistas. Neste painel, reunimos vários dos principais quadrinistas argentinos da atualidade.

Resultado de imagem para hermanos argentinos

.

E aí, já está na CCXP? Mande pra nós sua foto na CCXP ou deixe seu comentário sobre o que está achando do evento mais pop do país!

Ah! e não se esqueça de nos acompanhar no Facebook, TwitterInstagram e Pinterest.

the author

Um carioca nerd de alma e coração. Cinéfilo, viciado em livros e que chama seu Xbox One de Wilson (entendedores entenderão).