Champions: Nova heróina da Marvel foi inspirada no Chapolin Colorado!

Na edição #9 de Champions da Marvel, fomos apresentados à uma nova heróina que pode fazer parte da nova equipe de heróis da Casa de Idéias.

Na equipe, até o presente momento temos Miss Marvel (Kamala Khan), Nova (Sam Alexander), Hulk (Amadeus Cho), Ciclope, Homem-Aranha (Miles Morales) e Viv Vision tentando virar a voz da sua geração. Na nona edição do título, conhecemos Red Locust. O mais curioso, é que a personagem é inspirada no icônico Chapolin Colorado, um personagem mexicano que foi criado para satirizar os heróis americanos.

A adolescente por trás da máscara é Fernanda Ramirez, que visualmente se assemelha ao Chapolin, tanto nas cores de sua armadura quanto no caráter, apesar da história da personagem ser completamente diferente. A armadura de Fernanda faz parte de um antigo culto azteca com mais de 200 anos de existência, na qual era passada entre os homens da família Ramirez. Incontente por não receber a armadura, ela moldou a armadura de seu modo e assumiu o manto de Red Locust (Gafanhoto Vermelho em tradução literal).

A ideia da personagem veio do quadrinista Humberto Ramos, que também é mexicano. A heróina foi aceita pela filha de Roberto Bolaños, criador e ator do Chapolin Colorado.

Conversei com a Marvel e depois fui falar com Paulina Gómez Fernández. Deixe-me ser claro, isso é uma homenagem ao trabalho de Chespirito, é um tributo, uma manifestação de amor ao México. É importante mostrar que essa equipe de Campeões conversa com todas as diferentes culturas, línguas e raças.

Disse Humberto sobre a criação da personagem.

O que você achou da nova personagem da Marvel? Conte-nos nos comentários e não se esqueça de nos acompanhar nas principais redes sociais:

FacebookInstagramTwitterPinterest

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado. 23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.