The Witcher: Conheça as Cocatrizes da classe dos draconídeos

Um cocatriz é um ornitossauro, também conhecido como um skoffin ou galolisco, é o único representante da espécie dos ornitorreptil por ser meio pássaro e meio lagarto. Os ataques geralmente ocorrem traiçoeiramente pelas costas, visando acertar as vértebras ou aorta com seu bico afiado.

As penas de sua cauda são extremamentes valiosas por serem mais afiadas do que penas de ganso. Tornando a escrita limpa e agradável além de durarem mais.

Uma lenda diz que cocatrizes nascem de ovos colocados por galos que se envolvem com outros galos. O ovo deve ser incubado por quarenta e quatro dias por um sapo, que é devorado pela pequena besta assim que nasce. As cocatrizes odeiam tudo que vive tão ferozmente que seu olhar transforma os vivos em pedra. Apenas um aventureiro valente com um espelho pode defletir seu olhar e derrotar o monstro.

Cocatrizes são frequentemente confundidos com basiliscos, mas eles são duas espécies diferentes. Ao contrário da crença popular, o olhar da cocatriz não transforma as pessoas em pedra, mas devemos tomar cuidado com o seu bico. O bico do monstro é capaz de destroçar os órgãos vitais do oponente com precisão cirúrgica. Muitas vezes, a vítima morre na hora e especialmente se for atacada pelas costas.

Curtiu esse post? The Witcher possui um imenso mundo. Para saber mais, fique ligado na nossa série de post do universo de livros e games.

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado.
23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.