The Witcher: Conheça os Grifos, da categoria dos Híbridos

O grifo, também conhecido como griffon ou gryphon, é uma criatura com o corpo, pernas e cauda de um leão com a cabeça, asas e garras de uma águia.

As lendas contam que Grifos são descritos como habitantes das montanhas em sua maioria, e se multiplicam tão rápido quanto pássaros – já que põe ovos.

Um grifo parece uma combinação de um gato feroz e um pássaro gigante. E normalmente habitam montanhas, fazendo seus ninhos em seus pontos mais altos. A maioria das presas dos grifos são grandes mamíferos, sendo criaturas altamente territoriais, defendendo ferozmente o seu campo de caça. Quando os primeiros colonizadores apareceram e as rotas de comércios foram expandidas, grifos eram conhecidos por atacar mercadores em defesa de seus territórios. Grifos são oponentes difíceis de serem derrotados e sua força não deve ser subestimada. Obstinados e agressivos, fazem uso mortal de sua habilidade de vôo durante combate, dando rasantes em seus inimigos, os derrubando ao chão e os destroçando com suas garras e bicos.

O grifo é um híbrido, um cruzamento de um enorme gato e uma ave de rapina. De acordo com alguns pesquisadores é uma das criaturas que chegaram durante a Conjunção, enquanto outros dizem ser uma espécie nativa que já habitavam o mundo antes mesmo do evento.

Criaturas heráldicas

De todas as criaturas heráldicas, leões e grifos são os mais nobres e puros. Grifos são inspiração para mestres armeiros e ferreiros, pois combinam elementos de águias e leões, e possuem em si, elementos de criaturas temíveis de suas respectivas categorias do Reino Animal.

Grifos são caçadores destemidos e mais cavalheirescas das criaturas conhecidas pelo homem. Antes de descerem dos céus para suas presas como um chicote divino, eles dão um grasno de aviso, assim as vítimas podem se preparar para o ataque iminente. Grifos não tem medo de atacar homens armados – na verdade, eles preferem tais presas, pois derrotar um guerreiro, só aumenta seu orgulho. Eles atacam até mesmo fiends, o terror selvagem de Velen, de tão honrada que é sua natureza.

Curtiu esse post? The Witcher possui um imenso mundo. Para saber mais, fique ligado na nossa série de post do universo de livros e games.

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado.
23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.