CRÍTICA – A Morte Te Dá Parabéns (2017, Christopher Landon)

Se você sente saudades de um bom slasher movie e filmes que tenham feitiço do tempo, A Morte Te Dá Parabéns (título original, Happy Death Day) é o filme certo para você! No filme acompanhamos a jovem universitária Tree Gelbman (Jessica Rothe), acordando no quarto de um menino estranho no dia de seu aniversário, Tree não parece estar nem aí para a vida e muito menos para o que as pessoas dizem dela; agindo como uma garota mimada e convencida num primeiro momento, não esperava que aquele dia fosse o maior pesadelo de sua vida.

Vemos Tree passar um dia um tanto que normal para ela, sempre ignorando as ligações de seu pai; o clima do filme começa a ficar diferente quando ela está indo sozinha para uma festa e, para sua surpresa, é perseguida por uma pessoa mascarada que a mata imediatamente, mas para alegria dela ou não, ela acorda novamente no quarto do jovem Carter Davis (Israel Broussard), pensando que tudo era apenas um pesadelo, ela passa a fazer as mesmas coisas e começa a pensar estar tendo um déjà-vu.

Percebendo que está revivendo o mesmo dia, e que nele ela está sempre sendo assassinada, Tree começa a investigar para tentar descobrir quem é o seu assassino mascarado, para poder parar de viver sempre nesse dia que ela tanto odeia; podendo sempre recomeçar o seu dia, Tree percebe as coisas erradas que ela faz e começa a consertá-las, tornando-se uma nova pessoa.

O diretor Christopher Landon (Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal, Como Sobreviver a um Ataque Zumbi), soube jogar muito bem nesse filme, trazendo os tons clichês de filmes antigos para esse filme e a atriz Jessica Rothe realmente entrou na personagem, nos apresentando uma personagem extremamente expressiva, com mudanças de humor e ‘caras e bocas’ que surpreendeu à todos.

Apesar do filme ser classificado como terror, ele é muito mais suspense, com bons momentos de sustos e uma dose de comédia bem moderada, além de um romance fofo; o que não tira a essência do filme.

A Morte Te Dá Parabéns é um filme ótimo para se ver, se você gosta de slasher movies você vai amar a história desse filme. Ele arrecadou US$ 26,5 milhões em seu primeiro fim de semana e conseguiu tirar a liderança de Blade Runner 2049.

A Morte Te Dá Parabéns conta com os mesmos produtores de filmes como: Fragmentado, Corra! e Uma Noite de Crime

Lançamento: 12 de outubro de 2017;
Direção: Christopher Landon;
Gênero: Terror, Suspense;
Nacionalidade: EUA;
Elenco: Jessica Rothe, Donna DuPlantier, Israel Broussard, Charles Aitken, Jason Bayle, Rachel Matthews e Billy Slaughter.

SINOPSE:

Tree é uma jovem estudante que trata mal os meninos, desdenha das amigas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no dia do aniversário dela. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela “sobrevive”, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte da garota. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, dá a Tree a chance de investigar quem a está querendo morta e o porquê.”

TRAILER:

Confira também a trilha sonora do filme, disponível no Spotify:

E aí, vocês gostaram desse tipo de filme? Já assistiram? Para ficar por dentro de todas as novidades do cinema, não deixem de nos acompanhar nas redes sociais!

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Essa crítica foi escrita originalmente para o meu blog pessoal. Não esqueça de também me acompanhar por lá – Only Dreams

Blog – Facebook – Twitter – Instagram

the author

22 anos, estudante de Letras e Italiano, blogueira e fundadora do Only Dreams (www.onlydreams.com.br); escritora, publicou um conto na Editora Andross (Antologia Marcas Eternas) e sonha em publicar o próprio livro.