CRÍTICA – Anjos da Lei (2012, Phil Lord, Chris Miller)

Neste meu primeiro post para o Feededigno, irei falar um pouquinho de um filme que eu assisti sem muitas expectativas mas me surpreendeu: Anjos da Lei (21 Jump Street, título original).

A primeira impressão que tive sobre o filme é que ele fosse bem clichê, tipo uma comédia da Sessão da Tarde, sabe? Mas, na verdade, é uma mistura de comédia, ação, com uma pegada policial – cheio de cenas de perseguição e tiros. Se você gosta desses gêneros, então possivelmente irá gostar deste filme! 

Saca só o trailer:

Resumidamente, a história gira em torno de Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill), que estudaram juntos na adolescência, mas nunca foram amigos. A situação acaba mudando quando eles se reencontram na academia de polícia, onde passam a se ajudar. Após se tornarem policiais, se envolvem em uma confusão ao tentar prender um traficante de drogas, que atuava no parque onde trabalhavam.


Depois da confusão, eles são transferidos para uma divisão comandada pelo capitão Walters (Ice Cube), onde jovens policiais trabalham infiltrados. Eles recebem a missão de desvendar quem é o fornecedor de um novo tipo de droga muito perigosa nas escolas. De volta ao ambiente escolar e atuando sob nomes falsos, Jenko e Schmidt precisam se acostumar aos novos tempos sem perder o foco na tarefa.

O filme me impressionou pelo roteiro, que parecia uma comédia boba e se tornou mais séria e cheia de reviravoltas. É claro que ela não deixa de ser muito engraçada e os policiais sempre se dão mal. Sempre!

Outro ponto a favor é que, particularmente, gosto muito dos atores Channing Tatum e Jonah Hill. Eles arrasam em todos os filmes! 

Se você também é fã deles, há outros filmes que eles aparecem juntos, como em “Anjos da Lei 2”, “É o fim”, “Ave, César!” e eles arrasam em todos! 

Bom galera, é isso. Deixo aqui a minha indicação para quem quiser assistir uma comédia bem doidinha que mistura um pouco de tudo… É risada garantida! 

Avaliação: Ótima

Se você já assistiu ou pretender assistir, conte aqui nos comentários o que achou do filme! Vamos adorar saber a sua opinião! 

Não deixe de nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de tudo que rola no mundo do cinema

FacebookInstagramTwitterPinterest

Gostou da resenha? Conheça também o meu blog pessoalLoucuras da Julia