CRÍTICA – Invasão Zumbi (2016, Sang-ho Yeon)

Eu estava ansiosa e ao mesmo tempo com medo de assistir Invasão Zumbi (título original: Train To Busan), afinal, filmes asiáticos às vezes deixam a desejar em alguma parte ou até mesmo no filme inteiro. O tema zumbi foi diferente nesse caso, o filme foi bem estruturado, os atores competentes e tivemos cenas maravilhosas, claro que o roteiro teve alguns furos, mas nada que tirasse a atenção.

Invasão Zumbi é o primeiro live-action do diretor Sang-Ho Yeon, – ele é mais conhecido por dirigir animações (Seoulyeok, Dwae-ji-ui wang, Saibi) – e conta a história do executivo divorciado Seok Woo (Yoo Gong), que descobre que sua filha Soo-an (Su-an Kim), quer ir morar com a mãe por conta da ausência dele como pai. Por ser aniversário de sua filha ele é convencido a levá-la para passar uns dias com a mãe na cidade de Busan, cidade que fica na costa sudeste da Coreia do Sul; por eles morarem em uma cidade vizinha, logo decidem pegar um trem.

Tudo parece estar tranquilo naquele dia, até que um surto viral misterioso deixa a Coreia do Sul em estado de emergência. Enquanto isso no trem, vemos uma garota subir à bordo toda machucada e aparentando estar passando mal, e vemos logo sua transformação em zumbi (que é um tanto perturbadora). Com um zumbi à bordo, logo o vírus começa a se espalhar pelo trem, criando um grande alvoroço entre os passageiros.

Os zumbis do filme são bem ágeis, mas vamos descobrindo suas fraquezas aos poucos. O maquinista do trem diz para os passageiros para tentarem salvar suas vidas e que Busan é o único lugar que está com o vírus contido, Seok Woo fará de tudo para proteger a si mesmo e à sua filha para que cheguem vivos na cidade.

Durante a viagem, Seok Woo aprende muito com sua filha e vendo que não vai conseguir vencer os zumbis por conta própria, logo entende que terá que fazer aliados e salvar a vida dos outros e não só a dele e de sua filha. Com a ajuda de Sang-Hwa (Dong-seok Ma) e Young-guk (Woo-sik Choi), Seok Woo começa a combater os zumbis do trem, e fazer de tudo para que todos cheguem bem ao final do percurso.

Com uma história maravilhosa e muitas cenas de ação, Invasão Zumbi entrou para minha lista de favoritos. O elenco teve uma atuação maravilhosa. Se ainda não assistiu por ter algum tipo de preconceito com filmes asiáticos, eu lhes digo: “corra pra assitir!”.

Lançamento: 29 de dezembro de 2016;
Direção: Sang-Ho Yeon;
Gênero: Ação, Terror, Suspense;
Nacionalidade: Coréia do Sul;
Elenco: Gong Yoo, Yumi Jung, Dong-seok Ma, Choi Woo-Shik, Eui-Sung Kim, Kim Chang-hwan, Kim Soo-Ahn;

Sinopse:

Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.

Avaliação: Ótimo

Trailer:

E aí, gostou da crítica? Se gostou, deixe seu comentário logo abaixo e me diz o que achou! E lembre-se de seguir o site nas principais redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

 

Não esqueça também acompanhar meu blog – Only Dreams!

Blog – Facebook – Twitter – Instagram

the author

22 anos, estudante de Letras e Italiano, blogueira e fundadora do Only Dreams (www.onlydreams.com.br); escritora, publicou um conto na Editora Andross (Antologia Marcas Eternas) e sonha em publicar o próprio livro.