CRÍTICA – Primeiro Amor (2014, James Patterson e Emily Raymond)

Eu costumo ser bem crítica quando se fala de livros de romance, costumo ler bastante livros desse gênero e ainda escrevo meus próprios livros, então quando eu falar que amei um livro de romance – acredite!- você deve lê-lo!

Foi a primeira vez que li um livro do autor James Patterson, e confesso que Primeiro Amor estava na lista de leitura há muito tempo e não esperava que eu fosse me apegar tanto ao livro. Este que é baseado em fatos reais, contando a história de Axi Moore e Robinson, dois adolescentes que decidem fugir juntos e correr riscos pelo país.

Resultado de imagem para james patterson+primeiro amor

Sinopse: “Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.”

Axi Moore vive uma vida um pouco triste, após a morte de sua irmã mais nova, sua mãe decide ir embora; Axi passa a viver apenas com o pai, que passa os dias bêbado no sofá. A única pessoa que ela tem agora é Robinson, seu melhor e único amigo; Axi é uma leitora voraz e vive escrevendo em seu diário, e sempre dá livros para Robinson ler, mas ele nunca lê, falando sempre com palavras difíceis que deixam ele às vezes confuso. Os dois criaram um grande vinculo desde que se conheceram no hospital de câncer, a irmã mais nova de Axi tinha câncer assim como ela, mas Axi conseguiu sobreviver e para continuar nesse mundo cruel ela encontrou forças em seu novo amigo Robinson que tinha um câncer mais raro que o dela; mesmo com muitas dificuldades enfrentadas, os dois conseguiram sair do hospital e voltar a ter uma vida normal, mas ainda não era suficiente para Axi.

Robinson é totalmente o oposto de Axi, um garoto carismático que não tá nem aí para a vida que leva, após deixar o hospital ele decidi ficar na cidade morando com seu tio, para ficar mais perto de Axi; os dois se tornam inseparáveis, tendo apenas um ao outro. Apesar de Axi ser bem certinha, ela que toma a atitude de abandonar tudo na pequena cidade e sair curtindo a vida pelo país com Robinson, o que deixa ele surpreso.

“Se esta viagem for um erro, será o melhor erro de nossas vidas.”

Axi e Robinson passam a se aventurar pelo país roubando carros e motos para poder se locomover, dormindo em lugares inusitados; um romance que vai te prender a cada página, te fazendo cair de amores pelas manias certinhas de Axi e pelo sorriso perfeito de Robinson, um amor realmente verdadeiro que vai te fazer sorrir e chorar. Eles souberam aproveitar cada momento que tiveram juntos e mesmo que o final seja trágico, o amor deles soube trazer a paz para ambos.

Primeiro Amor é um livro incrível e muito emocionante! A Culpa É das Estrelas de John Green, não chega aos pés desse livro (sorry John Green).

“O câncer é assustador, mas o amor é aterrorizante. Mas também é empolgante, atordoante e milagroso.”

Resultado de imagem para james patterson+primeiro amor

“Salvamos um ao outro, Robinson e eu. Ou, pelo menos, ele me salvou.”

.

Páginas: 240
Gênero: Aventura, Drama, Romance
Editora:
Novo Conceito

.

Avaliação: Ótimo

E aí amores, gostaram da resenha? Se gostaram deixe seu comentário logo abaixo e me diz o que achou! E lembre-se de seguir o site nas principais redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

.

Não esqueça de também acompanhar meu blog Only Dreams! Beijinhos da Steh!

Blog – Facebook – Twitter – Instagram

the author

22 anos, estudante de Letras e Italiano, blogueira e fundadora do Only Dreams (www.onlydreams.com.br); escritora, publicou um conto na Editora Andross (Antologia Marcas Eternas) e sonha em publicar o próprio livro.