CRÍTICA – Riverdale: 1ª temporada (2017, J.B. Moranville)

E aí pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui contar de uma série que eu tenho gostado muito e que foi lançada a cerca de um mês. Sim, estou falando de Riverdale, uma mistura de drama adolescente com suspense que, na minha opinião, deu super certo e que talvez você curta também.

A série conta a história de Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse), Josie (Ashleigh Murray) e seus amigos, explorando os mistérios de sua pequena cidade chamada Riverdale

A história começa quando o lugar se recupera de uma trágica perda, a morte de Jason Blossom, um aluno da Riverdale High School, colega de Archie e motivo o qual faz ele pensar mais seriamente a respeito de seu futuro. Com isto, ele embarca em uma jornada em busca de realizar o seu sonho de se tornar um grande músico, mas cumprir essa missão não será nada fácil, com o fim de seu relacionamento secreto com sua professora de música, que serviu como sua mentora, a pressão de ser chefe do time de futebol e os mistérios que começam a surgir sobre a morte de Jason, sua vida e a de seus amigos vira de cabeça pra baixo.

Também temos a perspectiva de Betty Cooper, que é secretamente apaixonada por Archie, mas que além de lidar com sua paixão adolescente, tem que enfrentar sua mãe super-protetora que não aprova nem a amizade de ambos. Porém tudo começa a mudar quando Betty conhece Veronica Lodge, uma nova e rica estudante que chega à cidade depois de um escândalo que afetou sua família. Mas esta é apenas uma parte das muitas histórias e segredos dos moradores de Riverdale, uma cidade tranquila e que passa uma imagem perfeita, mas que esconde muitos perigos em seu lado sombrio.

Avaliação: Boa

Confesso que nos dois primeiros episódios fiquei com um pé atrás sobre a série, porém depois disso ela me prendeu de uma maneira super legal. Você imerge na história e a cada episódio descobre mais sobre os mistérios da cidade, a morte do amigo de Archie e tudo isso com aquela pitada de High School americano que faz toda a diferença. 

Riverdale é a série que todo o adolescente vai gostar, mas que também, com seu toque de suspense e drama, tem a capacidade de cativar adultos, ou seja, é uma série que funciona para quase todos.

Ficou interessado? A série lá fora está sendo distribuída pela The CW e pela Netflix, porém aqui no Brasil esse trabalho está sendo feito pelo Warner Channel que lança a mesma todas as segundas-feiras as 21h40. Confira o trailer da série:

Por hoje é isso pessoal, curtiram nossa indicação? Já assistiram a série? Nos conte o que achou aqui nos comentários ou em alguma de nossas redes sociais, que estão logo abaixo! Fui!

FacebookTwitter – InstagramPinterest

 

the author

Gaúcho, 18 anos, apaixonado por design, tecnologia, games, livros e assuntos geeks em geral. O Jedi do Feededigno.