CRÍTICA – Vizinhos 2 (2016, Nicholas Stoller)

Olá galerinha, tudo bem?

Há algum tempo, eu escrevi sobre o filme Vizinhos e achei muito engraçado (relembre aqui). Então, para dar continuidade, resolvi assistir Vizinhos 2 (Neighbors 2: Sorority Rising, título original) para ver se ele tem a mesma pegada do primeiro.

Novamente, a história gira em torno do casal Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne), que esperam um novo bebê e com isso decidem vender aquela casa e mudar-se para o subúrbio. Logo, uma nova república, ainda mais estrondosa que seus antigos vizinhos, assumem a casa ao lado. As meninas do Kappa Nu, grupo liderado por Shelby (Chloë Grace Moretz) pretendem mostrar que também sabem fazer uma boa festa, até melhor que as dos meninos.

Porém, o casal precisa que as novas vizinhas fiquem em silêncio por 30 dias, até que consigam vender a casa para um outro casal. Mas eles não conseguem chegar a um acordo e a guerra é declarada, mais uma vez! A fim de que a paz na vizinhança seja restaurada e a venda da casa concretizada, Mac e Kelly convocam sua arma secreta – e experiente no assunto: Teddy (Zac Efron).

Saca só um pouco da confusão com esse trailer:

Concluindo: o segundo filme segue a mesma pegada do primeiro, focando na irmandade e festas o tempo todo. É bem legal, mas sinceramente achei o primeiro melhor.

Em Vizinhos, o elenco, as piadas e as referências de outros filmes tornam a história mais divertida. Já no segundo, já não vemos muito isso. Além de ter os mesmos atores – e alguns novos -, agora temos personagens um pouco mais maduros, lidando com problemas de maneira (um pouco) mais responsáveis e, talvez, menos engraçados.

Imagem relacionada

De fato, podemos concluir que o primeiro filme foca mais na comédia inteligente e nas confusões, já o segundo foca mais na maconha, na rixa entre as casas e no humor mais grosseiro – às vezes até um pouco preconceituoso.

Resultado de imagem para neighbors 2 scenes

Levando em conta as atuações, eu até recomendo este filme para dar algumas risadas – só algumas. Mas como já dito, não espere que este seja melhor que o primeiro… rs

E você, já assistiu ou pretende assistir Vizinhos 2? Conte-nos o que achou! 🙂

Avaliação: Razoável 

Razoável

Não deixe de nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de tudo que rola no mundo do cinema!

FacebookInstagramTwitterPinterest

Gostou do texto? Conheça também o meu blog pessoalLoucuras da Julia!