CRÍTICA – Younger (2015, Darren Star)

Younger é uma série de TV transmitida pelo canal americano TV Land, que conta a história de Liza Miller (Sutton Foster), uma mulher que deixou de trabalhar quando mais jovem para cuidar da casa, do marido e da sua única filha – Caitlin (Tessa Albertson). E ao chegar aos 40, divorciada, com uma filha na faculdade e sem emprego, ela se muda para a casa de sua amiga Maggie (Debbie Mazar), no Brooklyn, e sai à procura de uma recolocação no mercado de trabalho. Porém, com 40 anos e quase nenhuma experiência profissional, ela não consegue! Surge então uma ideia em sua cabeça – mentir sua idade, ela teria a partir dali 26 anos! E não é que seus planos dão certo? Ela logo consegue um emprego em uma editora, a Empirical, e começa a trabalhar! 

A história se desenrola e Liza passa por diversas coisas – faz novas amizades, conhece novas pessoas, e até encontra um novo amor, Josh (Nico Tortorella) um tatuador, que mora perto da nova casa de Liza, é inegável a química entre eles, Josh consegue convencê-la de que ela pode amar novamente.

Miriam Shor interpreta muito bem a chefe malvada, Diana Trout, mas a sua personagem é muito instável se comparada ao resto do elenco, e muda de aliada para inimiga dependendo das necessidades do episódio. 

Hilary Duff dá vida à amiga de trabalho de Liza, Kelsey PetersDuff está fabulosa, a série acertou em fazer de Kelsey uma personagem humana, alguém capaz de tomar muitas decisões ruins, mas que também toma boas decisões. Ela é brilhante e capaz, além de nos fazer suspirar com seus figurinos e maquiagens sempre muito bonitos. Sua relação com Liza sempre parece estar por um fio, e a série balanceia bem esses altos e baixos, porque essas duas são ótimas unidas e devem permanecer assim.

Debi Mazar interpreta Maggie a melhor amiga de Liza que é uma artista, lésbica e, então, roommate. Mazar, assim como Duff, tem uma ótima química com Foster e a série as usa muito bem juntas. Maggie, sendo o principal laço de Liza para sua antiga vida (com 40 anos) desempenha um papel importante, fornecendo uma perspectiva diferente.

Younger é escrita pelo mesmo criador de Sex and The City, Darren Star, e se baseia em um livro com o mesmo nome, escrito por Pamela Redmond Satran. A série trata simplesmente de uma mentira e dos relacionamentos baseados nela. É claro que toda a história da série seria quase impossível na vida real, mas isso aqui é ficção, né!? E Sutton Foster até que engana como uma millennial!

Um dos pontos mais inteligentes da produção da série foi deixar o segredo de Liza ir escorregando lentamente, e a partir disso ir desenvolvendo as relações dela com os outros personagens. E qual o motivo dessa série valer a pena? São eles mesmo, os personagens! Younger traz diversas pessoas interessantes e que sabem cativar o espectador.

Confira o trailer:

Avaliação: Boa

A série é uma comédia romântica e se divide em 3 temporadas de apenas 12 episódios de 22 minutos. Dá pra maratonar rapidinho, viu!? A quarta temporada da série estreou no Estados Unidos no dia 28 de junho e terá apenas 8 episódios.

E aí, já conhecia a série? Fique ligado aqui no Feededigno para mais novidades das suas séries favoritas, e não se esqueça de nos acompanhar nas principais redes sociais:

Facebook – Instagram – Twitter – Pinterest

the author

Brasiliense, apaixonada pelo Rio, adora internet, TV, cinema, natureza, animais e cultura inútil. Formada em Direito, está totalmente perdida na vida e tentando se encontrar… Usa esse espaço para falar daquilo que gosta, sem pudores e para quem quiser ouvir/ler.