CW estaria fechando acordo para agilizar a exibição de suas séries na Netflix

netflix-thecw-186633

De acordo com a revista Variety, a Netflix e a CW estão fechando um acordo para agilizar a disponibilidade das séries feitas pela emissora (The Flash e Arrow) no site de streaming.

Sobre esse novo acordo, as séries estarão disponíveis no Netflix apenas após duas semanas do fim das séries na emissora. “Isso iria assegurar a menor janela que a Netflix já conseguiu pra séries de TV inserindo a temporada inteira no seu catálogo”. Em 2011, a CW fez um acordo com a Hulu, que “dava exclusividade para exibir apenas alguns episódios selecionados das séries”. Esse acordo está chegando ao fim e as tentativas de ambas as empresas de renegociar estão falhando, permitindo que a Netflix entre na jogada, fazendo um novo pacto com a CW.

Então, qual o valor desse novo acordo? Fica difícil dizer, desde que o preço pode flutuar baseada em “o quanto tempo uma série fica no ar, e como ela é recebida pelo público”. Contudo, é certo que esse acordo “é um dos maiores feitos nos campos de Streaming”, e “pode exceder $1 bilhão de dólares”. Os representantes da CW, Hulu e Netflix, decidiram não se pronunciar a respeito do acordo.

É esperado que o acordo seja anunciado no final dessa semana.

arrow the flash

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado.
23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.