Doctor Who: 13º Doctor será anunciado domingo

O fandom de Doctor Who finalmente descobrirá quem dará vida ao 13º Doctor nesse domingo, após a final masculina do torneio de Wimbledon.

A BBC anunciou a notícia em um vídeo postado em sua conta oficial no Twitter nessa sexta. Peter Capaldi deixará a série após três temporadas dando vida ao 12º Doctor.

Confira o teaser:

Capaldi foi o quarto ator a dar vida ao herói desde seu retorno em 2005. Christopher Eccleston interpretou o Doctor na primeira temporada, com David Tennant (indiscutivelmente o ator mais bem recebido) deu vida ao papel da segunda até a quarta temporadas. Matt Smith calçou os sapatos do Doctor nas três temporadas seguintes, e Capaldi veio logo em seguida. A habilidade de escolher atores diferentes para o papel, está no fato do personagem alienígena poder se regenerar quando sofre um ataque mortal, mudando de rosto – para “enganar” a morte.

O showrunner da série Steven Moffat, também de Sherlock está deixando a série, possivelmente pela crítica especializada e por alguns fãs, que dizem que quando Moffat se tornou o showrunner da série quando Russell T. Davis em 2010 a deixou, só foi ladeira abaixo. Ele será substituído por Chris Chibnall de “Broadchurch”.

A décima primeira temporada de Doctor Who ainda não tem data de retorno. Mas o episódio de natal será lançado esse ano, assim como todos os anos em que a série esteve no ar. E nele veremos o 13º Doctor em ação, domingo teremos a revelação de quem dará vida a ele. Para mais novidades, acompanhe-nos nas principais redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado. 23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.