E3 2016: Days Gone – Novo game com cara de Guerra Mundial Z

Days Gone é mais um jogo de zumbi em terceira pessoa. Aqui eles são chamados de “Freakers” e tecnicamente ainda estão vivos, mas o resultado final é o mesmo: eles querem devorá-lo.

A única coisa que separa os “Freakers” dos zumbis em “The Walking Dead” ou “Resident Evil” é o grande volume deles, no melhor estilo “Guerra Mundial Z”. Mesmo se você tivesse munição infinita, você nunca seria capaz de acabar com as hordas que surgem inesperadamente ao longo do game. Em vez disso, é preciso ultrapassá-los. Você precisa usar o ambiente ao seu redor para atrasá-los e fugir na maioria das vezes. Sua vida depende disso.

Em uma demonstração na E3, nos foi apresentado o protagonista Deacon (aparentemente membro de algum clube de motociclista ou gangue). Logo de cara percebemos como o jogo é lindo, mas vendo literalmente centenas de “Freakers” na tela correndo em sua direção a sensação é assustadora. Vimos Deacon elaborar cocktails Molotov ao melhor estilo “The Last of Us”, explodindo barris de petróleo (Resident Evil?), derrubando obstáculos e fazer geralmente qualquer outra coisa que pudesse para dificultar a horda que estava na sua cola.

Days Gone certamente será incrível e já me vejo gritando ao jogá-lo: RUN FOREST! RUN!!!

Confira o gameplay a partir de 01:54 do vídeo abaixo:

Days Gone será lançado exclusivamente para PS4.

the author

Um carioca nerd de alma e coração. Cinéfilo, viciado em livros e que chama seu Xbox One de Wilson (entendedores entenderão).