Filmes de Natal: 5 filmes para deixar seu Natal ainda mais feliz

Natal, época de receber a família em casa, contar histórias da infância, rever aquele parente que você nem lembrava mais e ouvir sua tia perguntar do seu namorado(a) – que você inventou no natal do ano passado para não te perturbarem mais com essa pergunta – daí nessa hora você:

A– sai correndo;

B– se finge de morto;

C– chama a galera para a sala de TV, traz a bacia de rabanada e assiste aos filmes que vamos sugerir.

Pensando no seu bem estar, nós do Feededigno, sugerimos a alternativa C. Sendo assim, selecionamos 5 filmes de Natal para você distrair a família toda e se livrar de situações constrangedoras com a sua tia. 🙂

5º  Esqueceram de mim – Home Alone (1990)

É uma comédia realizada por Chris Columbus, lançado em 1990. No filme, Kevin McCallister (Macaulay Culkin) foi esquecido por sua família nas férias de Natal. O menino de apenas 8 anos, se viu pela primeira vez livre de cobranças, tornando-se o “homem da casa”, e assim, vai às compras, cozinha, lava a roupa e até dá “um baile” em ladrões atrapalhados que tentam assaltar sua casa.

Você pode assistir pelo aplicativo Popcorn Time ou a qualquer momento em qualquer canal da TV aberta ou por assinatura, dado que é um grande clássico e reprisa em todos os Natais.

Nota do Imdb: 7,5

O Estranho Mundo de Jack –  The Nightmare Before Christmas (1993)

(promovido como Tim Burton’s The Nightmare Before Christmas)

É um filme de stop motion de fantasia sombria norte-americano de 1993, dirigido por Henry Selick, produzido e co-escrito pelo renomado e incrível Tim Burton (sim sou fã). O filme conta a história de Jack Skellington (dublado originalmente por Chris Sarandon) da “Cidade do Halloween” o qual abre um portal para a “Cidade do Natal“. Danny Elfman escreveu as músicas da trilha sonora, além da voz de Jack, bem como de outros personagens. O elenco de voz principal inclui Chris Sarandon, Catherine O’Hara, William Hickey, Ken Page e Glenn Shadix.

O filme começa a partir de um poema criado por Tim Burton quando era um animador da Disney no início dos anos de 1980. Com o sucesso de Vincent em 1982, a Disney começou a considerar O Estranho Mundo de Jack como um curta ou como um especial de televisão em 30 minutos. Assim, em 1990, Burton e a Disney fizeram um acordo de desenvolvimento. Ao longo dos anos, as criações de Tim Burton tem sido vistas como um sucesso crítico e financeiro, resultando num investimento pela Disney e sua publicação no formato Disney Digital 3-D desde 2006.

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na  “Cidade do Halloween“, um mundo de sonho repleto de criaturas fantásticas..como monstros, fantasmas, duendes, vampiros, lobisomens e bruxas.

“O Rei das Abóboras”, Jack Skellington é o centro das atenções da celebração anual do Dia das Bruxas, no entanto está cansado de repetir todos os anos a mesma rotina. Vagueando pela floresta durante toda a noite, quando de madrugada encontra um portal que o leva a um círculo de árvores. Jack fica impressionado com a árvore de natal desenhada num dos elementos do círculo, e acidentalmente acaba por entrar na “Cidade do Natal“. Impressionado com o espírito natalino e o estilo do Natal, Jack relata aos habitantes da “Cidade do Halloween“; porém sem compreender o real sentido do espírito natalino, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Você pode assistir a este filme na Netflix e sua nota no ImdB é 8,0.

3º  Disney’s A Christmas Carol, No Brasil  Os Fantasmas de Scrooge (2009)

É um filme estilo Conto de Natal, comédia dramática de animação,  escrito e dirigido por Robert Zemeckis. É uma adaptação da história de mesmo nome de Charles Dickens e estrelado por Jim Carrey em uma infinidade de papéis, incluindo Ebenezer Scrooge em suas fases da vida, como um homem jovem, de meia-idade e idoso, e os três fantasmas que assombram Scrooge. Ebenezer é um milionário, velho amargo e muquirana. Porém, ao receber a visita dos fantasmas do passado, presente e futuro na Véspera de Natal, ele repensará sua vida e suas atitudes com as pessoas que o cercam, tentando mudá-las, se ainda tiver tempo para isso.

Encontrado na Netflix, com nota no Imdb: 6,8 (subestimada)

 Edward Scissorhands, no Brasil: Edward Mãos de Tesoura (1990)

Um dos meus favoritos da vida. É um filme de 1990, dos gêneros Romance, Comédia, Drama, Suspense e Fantasia, dirigido por Tim Burton, com roteiro baseado em história do mesmo e de Caroline Thompson.

O filme foi produzido pela 20th Century Fox. A música é de Danny Elfman, sabe aquele “uuuhhhh uuuhhh u-u-u” (na minha cabeça toca toda vez que eu falo desse filme).

O filme mostra Peg Boggs (Dianne Wiest), uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar o par de mãos a sua criação, que possui apenas enormes lâminas (tesouras) no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Um filme com uma linda mensagem, ao mesmo tempo triste e comovente. Será o meu escolhido (mais uma vez) do Natal.

Podemos assisti-lo na Netflix. Eu, Marcela, o classifico com nota 10, em minha lista pessoal, mas o Imdb deu nota: 7,9. Fazer o quê?

Em primeiro lugar elegemos…

How the Grinch Stole Christmas, no Brasil, O Grinch (2000)

É um filme de comédia e fantasia de Natal, lançado em 2000 pela Universal Pictures e Imagine Entertainment, baseado no livro de 1957 de mesmo nome de Dr. Seuss.

No filme, um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal, resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas dos “Quem” para roubar seus presentes e enfeites relacionados ao Natal, destruindo o espírito natalino.

Você pode assistir ao Grinch na Netflix também. Sua nota no Imdb é 6,0. O que discordo plenamente,  tornou-se um clássico de Natal.

E se você, assim como eu, ama o Natal, essa época tão alegre e aconchegante, e tem uma tia igual a minha, que ao invés de fazer perguntas constrangedoras, te chama para tomar uma cervejinha e assistir a filmes de Natal: segue um plus de filmes para fazer aquela sessão corrida em família.

Em Animação indico: Aconteceu no Natal do Mickey (1999); Kung Fu Panda – Especial de Natal (2010); Shrek – Bate o Sino (2008); O Natal dos Muppets (1992) e O Expresso Polar (2004). Todos disponíveis na Netflix.

No melhor estilo Terror/Horror, indico: Krampus: The Devil Returns (2016) – Disponível no Popcorn Time e Gremlins (1984) – Disponível na Netflix.

Gostou da nossa lista? Tem mais algum filme que gostaria de dividir conosco? 

Desejamos aos nossos leitores um Feliz Natal! Cheio de alegria e muita comida gostosa!

the author

Paulista, morando em Brasília. Tenho 30 com cara de 29. Apaixonada por filmes, séries, livros, rock e animais fofinhos.