Filmes de Terror 2017: Os 15 lançamentos que não deixarão você dormir!

Nesta lista, vilões e figuras assustadoras nos trazem sustos o ano todo.

1. The Bye Bye Man (Nunca Diga Seu Nome)

É um filme estilo thriller, onde três estudantes universitários se mudam para uma casa velha e acabam encontrando uma entidade sobrenatural, o qual transformará suas vidas em um pesadelo vívido.

Foi dirigido por Stacy Title e com atuações de Douglas Smith, Lucien Laviscount, Cressida Bonas e Doug Jones. Será lançado pela STX Entertainment em 13 de janeiro.

.

2. Split (Fragmentado)

Com estreia em 20 de janeiro, Split foi escrito e dirigido por M. Night Shyamalan, um thriller produzido pela Universal, que traz James McAvoy como um sequestrador assustador que sofre de transtorno de identidade dissociativo, tornando três garotas reféns de suas 23 personalidades. O filme sobrenatural co-estrela Anya Taylor-Alegria, Betty Buckley, Jessica Sula e Haley Lu Richardson.

.

3. Rings (Chamados)

Com estreia em 13 de fevereiro, o filme Chamados retoma as histórias centradas em uma misteriosa e maldita fita de vídeo que ameaça levar a vida dos espectadores. F. Javier Gutierrez dirige a terceira parcela da franquia de terror, desta vez estrelado por Johnny Galecki, Aimee Teegarden, Vincent D’Onofrio e Laura Wiggins. Samara informatizou.

.

4. A Cure for Wellnes (A Cura)

Dane DeHaan estrela no thriller psicológico produzido pela Fox, como um empregado que é enviado para resgatar seu chefe de um “spa” europeu, mas logo percebe que ele está preso em uma instalação com um propósito mais sinistro do que apenas servir as necessidades de saúde de seus pacientes . Estrelado também por Mia Goth, o filme é o primeiro do estilo terror do diretor Gore Verbinski, desde o clássico The Ring em 2002. Com estreia prevista para 17 de fevereiro.

.

5. Patient Zero (Paciente Zero)

Com estreia prevista para 17 de fevereiro, o filme Patient Zero, ainda sem trailer, conta a história de Matt Smith, como um homem que pode se comunicar com zumbis que estão tomando o planeta. Esperando encontrar uma cura, ele rastreia o Paciente Zero (Stanley Tucci), que por algum motivo não exibe os sintomas habituais do vírus. Dirigido por Stefan Ruzowitzky e estrelado por Natalie Dormer, Clive Standen e John Bradley.

.

6. Get Out

Dirigido e escrito por Jordan Peele, Get Out tem sua estreia em 24 de fevereiro. Em seu enredo, um jovem negro visita a propriedade da família de sua namorada branca e descobre uma conspiração sinistra e racialmente carregada. Daniel Kaluuya e Allison Williams, atuando como o jovem casal, ao lado de Catherine Keener, Bradley Whitford e Keith Stanfield.

.

7. Raw

No estilo canibal gore, Raw estreia em 10 de março, escrito e dirigido por Julia Ducournau. O filme em língua francesa, relata as experiências de um estudante universitário vegetariano que lentamente se torna um canibal. Promovido pela Focus World, levou vários membros da audiência a desmaiar durante uma exibição no ano passado.

.

8. The Belko Experiment

Tony Goldwyn está entre os presos em um escritório corporativo em Bogotá, na Colômbia, como parte de um experimento social retorcido, que pede que 83 americanos matem três de seus colegas de trabalho ou seis outros morreram a comando dos executores deste experimento. Do mesmo diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, e sua estreia prevista para 17 de março.

.

9. Sleight

Com estreia em 7 de abril, o filme de JD Dillard se concentra em um jovem mágico de rua que é deixado para cuidar de sua irmãzinha após a morte de sua mãe. No entando, se envolve com o tráfico de drogas em Los Angeles e acaba arrumando encrenca com seu fornecedor, o qual sequestra sua irmã. O jovem é forçado então a apostar em suas habilidades para salvá-la. Com Jacob Latimore, Dulé Hill e Seychelle Gabriel.

.

10. Amityville: The Awakening

Dirigido por Franck Khalfoun, com estreia prevista para 30 de junho, este lançamento da Dimension e Blumhouse, nos traz a história, baseada em fatos reais, de uma jovem que se muda para uma nova casa com sua mãe solteira e seu irmãozinho em coma. Neste suspense, um milagre acontece, assim como outros fenômenos estranhos.

.

11. Annabelle 2

Com estreia em 11 de agosto, nesta sequência, Miranda Otto é o centro deste clássico com a boneca Annabelle, de 2014. David Sandberg dirige o spin-off da franquia The Conjuring, que segue como um dollmaker e sua esposa que 20 anos após a morte trágica de sua filha, acolhem uma freira e vários órfãos em sua casa, só para vê-los alvejados pela criação possuída.

.

12. Cadaver

Ainda sem trailer e com estreia prevista para 25 de agosto, Shay Mitchell estrela uma ex-policial desonrada e viciada em busca de recuperação, consegue um emprego no necrotério do hospital em que ficou sóbria. Logo após, um corpo misterioso e brutalmente massacrado é entregue, ela começa a testemunhar assassinatos violentos, levando-a a enfrentar uma entidade do mal. Com direção de Diederik Van Rooijen.

.

13. Polaroid

Lars Klevberg dirige a adaptação desenvolvida pela Dimension, o qual é centralizada em duas mulheres que descobrem uma câmera Polaroid e um horrível passado que a oculta. O filme tem previsão de estreia em 25 de agosto.

.

14. IT: UMA OBRA PRIMA DO MEDO

Um dos filmes de terror mais aguardados de 2017, tem sua estreia em 8 de setembro. Um clássico baseado na obra Stephen King segue com a história de um grupo de adolescentes que derrotam a criatura titular, e que depois retorna anos mais tarde para atormentar os adultos, que agora já se esqueceram da primeira batalha. Andy Muschietti dirige a adaptação, estrelado por Bill Skarsgard e Jaeden Lieberher. Ainda sem trailer.

.

15. Insidious: Chapter 4

Adam Robitel dirige o quarto filme da franquia produzida pela Universal. Na sequência, o quarto filme contará novamente com a atriz Lin Shaye no papel da especialista em fenômenos paranormais e psíquicos Elise Rainier. O filme tem sua estreia prevista para 20 de outubro.

.

Nesta lista ainda poderíamos acrescentar: Friday the 13th (Sexta-feita 13) com estréia prevista para 13 de outubro e Cloverfield em 27 de outubro.

E aí, o que achou do que vem por aí? Curte filmes de terror? Conte-nos qual seu favorito. E não se esqueça de curtir nossa página do Facebook para ficar por dentro das novidades do cinema! Também estamos no Twitter, Instagram e Pinterest.

the author

Paulista, morando em Brasília. Tenho 30 com cara de 29. Apaixonada por filmes, séries, livros, rock e animais fofinhos.