CRÍTICA – O Touro Ferdinando (2018, Carlos Saldanha)

0
136
views

O Touro Ferdinando (dublado por John Cena no original e por Duda Ribeiro na versão nacional) vem como novo lançamento da Blue Sky Studio que concorreu ao Globo de Ouro com o Melhor Filme de Animação, o longa dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha – famoso por animações como RioA Era do Gelo – e conta também grande elenco, dentre os quais temos Kate McKinnon, Gina Rodriguez, Anthony Anderson e muitos outros; já na dublagem tupiniquim, além de Duda, temos Otaviano CostaThalita Carauta e Maisa.

Vale ressaltar que o longa de Saldanha é baseado em A História de Ferdinando, obra literária do autor americano Munro Leaf, lançado em 1935 e que teve sua primeira adaptação em 1938 com a animação da Disney.

A história se passa na Espanha, inicialmente na Casa del Toro, onde Ferdinando nasceu e vivia com seus amigos onde era treinado para se tornar um grande touro de duelos; mas nosso protagonista nunca gostou de brigas e acaba fugindo para longe. Ferdinando é encontrado por Nina (Lily Day/Maisa), que vivia em uma pequena fazenda de flores e eis que os dois se tornam grande amigos.

Imagem relacionada

Com o passar dos anos Ferdinando se torna um grande touro com um bom coração e apaixonado por flores. Nosso gentil protagonista gosta tanto de flores que acaba desobedecendo Nina e indo até a capital, Madrid, e lá – para alegria do público – ocorre uma das sequências de cenas mais hilárias do filme.

A animação de Carlos Saldanha expande a fábula em uma aventura cheia de alegria e mensagem de paz, onde um improvável touro é tirado da garotinha que o criou e obrigou-se a treinar para a arena em uma fazenda de touros. Ajudado por uma cabra (Kate McKinnon) e um trio de ouriços, Ferdinando formula um plano para escapar, mas antes, ele deve convencer os outros touros (David Tennant, Bobby Cannavale, Peyton Manning, Anthony Anderson) de que há mais opções do que lutar na arena ou virar filé mignon.

Resultado de imagem para o touro ferdinando

O Touro Ferdinando é uma história bastante encantadora e o centro moral do livro – que é bom ser quem você é, e não o que as pessoas querem que você seja – sobrevive intacto. Ferdinando com é um exemplo de coragem e compaixão. Essa emocionante aventura animada feito para família, vai te sensibilizar sobre não julgar pela aparência, não aceitar a violência, respeitando as diferenças e buscar sempre o bem ao próximo; tudo que precisamos nos dias atuais!

Avaliação: Razoável

Confira o trailer:

O Touro Ferdinando chega hoje aos cinemas. E você, já garantiu seu ingresso? Deixe seu comentário e lembre-se de nos acompanhar também nas principais redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui