Game of Thrones: Algumas expectativas para a sétima temporada

Game of Thrones é uma série que mudou a maneira como se produz e assiste seriados no mundo. Com um valor de produção e narrativa cinematográficos, recordes de audiência e a primeira vez que a experiência de uma obra de ficção foi assistida como um evento mundial e exibida simultaneamente em diversos continentes do mundo. Após 6 temporadas, a HBO anunciou que o fenômeno está chegando ao fim: A série foi renovada para duas últimas temporadas, que encerraram a saga pelo Trono de Ferro. A sétima e penúltima temporada chegará no próximo domingo, dia 16 de julho, e como preparação, vamos listar aqui 7 expectativas para a próxima temporada!

Nota: Sou fã da série porém não li os livros. Dado que na sexta temporada a série extrapolou em grande parte o momento em que os livros – até aqui – estão, não vamos levar em consideração aqui eventos dos livros que não ocorreram na série ou ocorreram de forma diferente. Aqui vamos pensar nas expectativas que a série deixou, apenas!

Nota 2: Se você não está em dia com a sexta temporada, corra daqui poisSPOILERS! Duh!

.

1. Reunião Stark

Resultado de imagem para Reunião Stark

Ao final da sexta temporada, vimos Jon Snow proclamado Rei do Norte, com Sansa ao seu lado. Arya, retornando de Bravos com “sangue nos zói”, cortou mais um nome de sua lista com Walder Frey nas Gêmeas. Estaria a caçula de Ned retornando para Winterfell, e assim para um reencontro aguardado com sua irmã e o meio irmã que lhe deu sua companheira Agulha? Do outro lado da muralha, Bran agora é o corvo de três olhos, e deve retornar para Winterfell, levando o segredo da parentela de Jon Snow, assim como detalhes sobre os Caminhantes Brancos, que marcham contra a muralha com a chegada do inverno. Game Of Thrones não e uma série que recompensa seus fãs com muitos momentos felizes, mas por aqui, aguardamos que esses encontro Stark aconteça! E vocês?

.

2. Jaime e Cersei

Resultado de imagem para Jaimie e Cersei 7ª temporada

Cersei, em uma reviravolta digna de novela mexicana, matou todo mundo e se declarou rainha da porra toda de Westeros. Enquanto isso, seu gêmeo Jaime foi até as Corre Rio tomar o Castelo de volta para os Frey, que o haviam perdido para o tio de Cat Stark, Peixe Negro. Agora Jaime retornou para Porto Real e a troca de olhares final entre os irmãos amantes foi, no mínimo, misteriosa. O que será da doentia e conturbada relação dos dois? Por enquanto, só podemos esperar!

.

3. Jon Snow descobre seus pais

Resultado de imagem para Jaimie e Cersei 7ª temporada

Um dos momentos mais aguardados de toda a série finalmente se concretizou na sexta temporada: Em um flashback, Bran retorna a Torre da Felicidade, onde o jovem Ned encontra sua irmã Lyanna, que acaba de dar a luz a um bebê, e pede – antes de falecer – que ele guarde um segredo e cuide da criança. Essa criança é sim Jon Snow, e a internet veio abaixo! Estaria finalmente confirmada a teroria R+L=J? Para muitos sim, Mas o que importa é que Jon Snow vai descobrir que não é um bastardo de Ned, e sim filho de Lyanna, e um possível Targaryen. Mal podemos nos conter de ansiedade por esse momento!

Entenda melhor a teoria R+L=J neste post: O QUE LYANNA DISSE PARA NED STARK?

.

4. Daenerys em Westeros (COM DRAGÕES)

Resultado de imagem para Daenerys e Jon 7ª temporada

Por falar em ansiedade, Daenerys testou nossos corações – e nossa paciência – em sua eterna saga para retornar a Westeros e tomar o Trono de Ferro. Ao final da sexta temporada, e contando com o apoio de famílias poderosas do reino, Dany e seus discretos filhotes estão a caminho de Westeros! DRACARYS!

.

5. Queda da Muralha

Resultado de imagem para Queda da Muralha game of thrones

O inverno chegou. E como nos é prometido desde o primeiro episódio, o exército dos mortos chega com ele. Será que a muralha e a Patrulha da Noite conseguirão derrota-los? Eu aposto que não. A estrutura social que conhecemos está ameaçada, e isso deixa os fãs aqui do Feededigno muito, muito empolgados!

.

6. Dorne e ALGUMA redenção para as sand snakes

Resultado de imagem para game of thrones sand snakes

Vamos combinar uma coisa: Até aqui, a série da HBO sambou no tomate em relação a Dorne. As filhas de Oberyn foram reduzidas a mulheres vingativas, despreparadas e sedutoras. Mas os planos de Ellaria, Obara e Tyene Sand não fica claro e suas cenas são sempre a pausa do lanchinho. Precisamos mudar isso! Com a chegada de Olenna Tyrell e sua sede de vingança contra Cersei assim como de Varys, que foi em busca de apoio para A Mãe de Dragões em Westeros, Dorne se junta com Daenerys, e por aqui, nós esperamos que assim as sand snakes tenham alguma redenção na série.

.

7. Encontro Daenerys e Jon

Resultado de imagem para Daenerys e Jon 7ª temporada

Falamos sobre Jon… falamos sobre Dany… Chegando a Westeros, A Mãe de Dragões vai precisar de toda a ajuda disponível para destronar Cersei Lannister, e Winterfell será uma parada obrigatória para a Targaryen. Será que Jon e Dany saberão sobre sua familiaridade? Como Daenerys irá receber a notícia de um parente vivo, após tanto tempo como a ultima descendente dos dragões? Não sei, não sei, CHEGA LOGO 16 de JULHO!

.

E vocês, concordam com a lista? Qual a sua maior expectativa para a próxima temporada? Deixe seu comentário e lembre-se de nos acompanhar nas principais redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

 

Confira também:

15 PERSONAGENS QUE PODEM MORRER NA 7ª TEMPORADA

15 MOMENTOS MAIS SÁDICOS (ATÉ AGORA)

the author

Graduada em Antropologia pela Universidade de Brasília e mestra em Cinema e TV pela University of East Anglia, Reino Unido. Atualmente trabalha com produção, filmagem e edição de vídeos. Ama a Viola Davis e batatas de sal e vinagre.