Game of Thrones: Azor Ahai e o Príncipe que foi prometido

O príncipe que foi prometido é profetizado como um líder ou salvador. O príncipe é parte de uma antiga profecia que conta a chegada de um herói que resgataria o mundo da escuridão. Uma Estrela de Sangue é o primeiro sinal da chegada do Príncipe.

.

História

A origem da profecia, é desconhecida, assim como a informação da promessa do príncipe é escassa. De acordo com Melisandre, uma sacerdotisa vermelha de R’hllor — também conhecido como o Senhor da Luz, o Coração de Fogo, ou o Deus da Chama e da Sombra, e é um deus de destaque em Essos, mas tem apenas alguns seguidores em Westeros, onde ele é mais comumente conhecido como o Deus Vermelho. Seu símbolo é um coração ardente — o Príncipe foi profetizado há cerca de 5 mil anos. A profecia não menciona se o Príncipe que foi Prometido e Azor Ahai são a mesma pessoa, mas cita o nome Azor Ahai por mais vezes.

Melisandre diz que:

Quando a estrela vermelha sangra e as trevas se reúnem, Azor Ahai deve nascer de novo em meio a fumaça e sal.”

Mestre Aemon menciona que a Estrela de Sangue, junto de fumaça e sal proclamava a chegada do príncipe que foi prometido, mas ele não menciona Azor Ahai. Quando jovem, Aemon pensou que o Príncipe Rhaegar Targaryen era de fato o Príncipe que foi Prometido, pois nasceu durante uma grande tragédia, o incêndio em Solarestival a fumaça seria do fogo — antigo lar dos Targaryen — e o sal das lágrimas daqueles que choraram lá.

Quando jovem, Rhaegar concordou com Aemon que poderia ser de fato o príncipe que foi prometido. Um dia, Rhaegar achou algo em seus pergaminhos que o fizeram decidir se tornar um cavaleiro.

Rhaegar mais tarde, passa a acreditar que seu filho pequeno, Aegon era o Príncipe que foi prometido, já que um cometa foi visto sobre Porto Real durante o seu nascimento. Rhaegar foi morto por Robert Baratheon na Batalha do Tridente, entretanto, Aegon foi morto por Gregor Clegane no Saque à Porto Real.

.

A Lenda

A escuridão pairava sobre o mundo e um herói, Azor Ahai, foi escolhido para lutar contra ela. Para lutar contra a escuridão, Azor Ahai necessitava de uma espada forjada que fosse especial. Ele trabalhou por trinta dias e trinta noites, até que foi feito. No entanto, quando ele foi temperá-la na água, a espada quebrou.

Ele não era do tipo que desistia facilmente, então ele começou tudo de novo. A segunda vez que ele levou cinqüenta dias e cinqüenta noites para fazer a espada, ainda melhor do que a primeira. Para temperá-lo desta vez, ele capturou um leão e afundou a espada no seu coração, mais uma vez o aço quebrou.

Na terceira vez, com o coração pesado, pois sabia de antemão o que ele deveria fazer para terminar a lâmina, ele trabalhou para uma centena de dias e noites até a terminar. Desta vez, ele chamou sua esposa, Nissa Nissa, e pediu que ela lhe mostrasse o peito. Ele então, desferiu um golpe, temperando o aço da espada com a alma de sua amada, criando assim a Luminífera.

Está escrito em livros de Asshai — cidade onde livros antigos que dão base a crença em R’hllor. Acredita-se que Asshai porta um grande conhecimento sobre dragões — sobre uma profecia. Nela diz que quando as estrelas sangrarem e o vento frio sobrar, um guerreiro deverá tirar uma espada em chamas de dentro do fogo. Esta espada é a Luminífera. E a pessoa que chamará de Azor Ahai renascido.

O irmão mais velho de Daenerys, o Príncipe Rhaegar Targaryen aparece em uma de suas visões, dentre muitas, na Casa dos Imortais em Qarth. Ela o vê conversando com a sua esposa, Elia Martell, discutindo que deviam chamar seu o filho de Aegon, enquanto falavam do seu destino. Ele diz:

Ele é o Príncipe que foi prometido, essa é a sua canção de fogo e gelo.”

Já no porto de Qarth com Jorah Mormont, Daenerys mencionou que seu irmão falou que o bebê era o príncipe que foi prometido. Jorah conta a ela, que se Aegon era o príncipe que foi prometido, a promessa tinha sido quebrada junto de seu crânio quando foi arremessado contra a parede por Gregor Clegane no Saque à Porto Real.

Em Pedra do Dragão, Melisandre conta à Stannis Baratheon que ele é o príncipe que foi prometido, e que o cometa de sangue era o seu arauto. Na Muralha, pede à Patrulha da Noite que acenda as fogueiras para proteger contra a escuridão e ela fala da Guerra pelo Alvorecer. Quando Measter Aemon a pergunta do príncipe que foi prometido, Melisandre diz que Stannis é Azor Ahai.

Em Braavos, Samwell Tarly conta à Aemon dos rumores sobre Daenerys e seus dragões. O meistre se convence de que Daenerys é a líder profetizada. Ele diz a Sam que o herói não é um príncipe e sim uma princesa, Daenerys.

Aemon pretende encontrar Daenerys, mas morre no caminho para Vilavelha.

Em Meereen, Sor Barristan Selmy conversa com Daenerys sobre a mãe dela, Rhaella, e seu pai, Aerys II. Ele diz que o avô dela, Jaehaerys II, ordenou que se casassem depois que uma bruxa do bosque disse que o príncipe que foi prometido nasceria da linhagem deles. Daenerys fica atônita pelo fato de seu avô dar ouvidos a uma bruxa dos bosques e questiona a Barristan sobre ela; quando Barristan menciona Solarestival, ela suspira e o manda a deixar. Ela não pergunta a ele sobre o príncipe que foi prometido e nem menciona sua visão na Casa dos Imortais.

Na Muralha, Jon Snow, tomado pela dúvida, lembra Melisandre de que ela falou de “um príncipe prometido, nascido da fumaça e do sal”, e que a ele parece que ela não tem feito outra coisa além de enganos.

Curte Game of Thrones, então fique ligado aqui no Feededigno para ficar por dentro de tudo que rola série da HBO e lembre-se de nos acompanhar nas principais redes sociais: 

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

.

E não deixe também de dar um confere em:

TOP 5 DAS MORTES DA 6ª TEMPORADA

ALGUMAS EXPECTATIVAS PARA A SÉTIMA TEMPORADA

15 PERSONAGENS QUE PODEM MORRER NA 7ª TEMPORADA

15 MOMENTOS MAIS SÁDICOS (ATÉ AGORA)

QUEM PODE SER AZOR AHAI OU O PRÍNCIPE QUE FOI PROMETIDO

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado. 23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.