Game of Thrones: Curiosidades sobre a série

A penúltima temporada de Game of Thrones estreia neste domingo (16) e deixa o público a apenas 13 episódios do fim da saga que começou a ser exibida em 2011. Mesmo após seis anos, os espectadores ainda se pegam muitas vezes se perguntando sobre alguns detalhes da série; por isso resolvemos detalhar algumas curiosidades que muitas vezes nos fogem da memória. Confira:

.

A Muralha

A Grande Muralha de Game of Thrones é um dos mais belos cenários do seriado e tem fundamental importância na história. Toda feita de gelo, é ela que protege o continente de Westeros dos selvagens e de ameaças ainda piores: os Caminhantes Brancos. Segundo os livros, ela tem 213 metros de altura e 482 km de comprimento. Essa distância equivale ao trajeto Rio-Campinas

 

Leia também: O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS CAMINHANTES BRANCOS

Já que estamos falando de medidas, que tal comparamos a altura de alguns personagens?

.

Altura de alguns personagens

Nota: Balerion, também chamado de Terror Negro, foi um dos três grandes dragões que foram usados para tomar o continente de Westeros durante Guerra da Conquista.

Leia também: A EVOLUÇÃO DE DROGON

.

Espadas

Gelo

Tipo: Aço valiriano

Dono: Eddard Stark

É uma longa espada ancestral de duas mãos. Pertencia à Casa Stark, é feita com aço valiriano e foi usada para decapitar Ned Stark. Acabou derretida e serviu de matéria prima para as duas espadas abaixo.

Imagem relacionada

 

Cumpridora de Promessas

Tipo: Aço valiriano

Donos: Jaime Lannister, Brienne de Tarth

Feita para Jaime Lannister com o aço da Gelo. Contém o símbolo principal de sua casa: o leão. Foi dada por ele a Brienne como prova de sua lealdade ao acordo de libertar Arya e Sansa Stark.

Imagem relacionada

Lamento da Viúva

Tipo: Aço valiriano

Dono: Joffrey Baratheon

Segunda espada feita com o aço valiriano de Gelo. Joffrey Baratheon a ganhou como presente de casamento de seu avô Tywin Lannister.

Imagem relacionada

Leia também: ESPADAS E TEORIAS, CONFIRA POR SUA CONTA E RISCO

.

Garralonga

Tipo: Aço valiriano

Dono: Jon Snow

Depois de ser parcialmente destruída, Jeor Mormont mandou esculpir um lobo em seu cabo, onde antes era um urso. Foi dada por ele a Jon Snow.

Resultado de imagem para espada Garralonga

.

Veneno do Coração

Tipo: Aço valiriano

Dono: Samwell Tarly

Quando Sam faz 15 anos, se tornando um homem feito, seu pai diz na sua cara que ele não é digno de portar a espada de aço valiriano ancestral da família, a Veneno do Coração, por isso ao partir em direção a Cidadela roubou a espada de seu pai.

Resultado de imagem para espada tarly Veneno do Coração

.

Dente de Leão

Tipo: Aço comum

Dono: Joffrey Baratheon

Inicialmente pertencia a Joffrey Baratheon, enquanto ele ainda era príncipe. Ele a usa para ameaçar o filho do açougueiro em Winterfell, Mycah.

Resultado de imagem para espada joffrey+mycah

.

Devoradora de Corações

Tipo: Aço comum

Dono: Joffrey Baratheon

Foi a espada do rei Joffrey. Ele deu esse nome à espada antes da Batalha da Água Negra. Foi a substituta da Dente de Leão.

Imagem relacionada

.

Agulha

Tipo: Aço comum

Dona: Arya Stark

Foi forjada em Winterfell. Jon Snow a deu de presente para Arya antes de sair para a Patrulha da Noite. É pequena e estreita, boa para esgrima.

Resultado de imagem para espada arya agulha

.

Luminifera

Tipo: Desconhecido

Dono: Azor Ahai

Também é conhecida como a Espada Vermelha dos Heróis. Segundo a profecia, tal herói renascerá depois de um longo verão. Melisandre acreditava que Stannis Baratheon era Azor Ahai.

Imagem relacionada

E aí, o que acharam dessas curiosidades? Deixe seu comentário e lembre de nos acompanhar nas principais redes sociais: 

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

.

E não deixe também de dar um confere em:

TOP 5 DAS MORTES DA 6ª TEMPORADA

ALGUMAS EXPECTATIVAS PARA A SÉTIMA TEMPORADA

15 PERSONAGENS QUE PODEM MORRER NA 7ª TEMPORADA

15 MOMENTOS MAIS SÁDICOS (ATÉ AGORA)

the author

Um carioca nerd de alma e coração. Cinéfilo, viciado em livros e que chama seu Xbox One de Wilson (entendedores entenderão).