Game of Thrones: Morre Peter Vaughan, o Meistre Aemon, aos 93 anos

É com muito pesar que anunciamos a morte de Peter Ewart Olm ou Peter Vaughan,  nascido em Wem, Shropshire, 4 de abril de 1923, o ator interpretou Aemon Targaryen (Meistre Aemon), o velho Meistre da Patrulha da Noite e era o mais antigo dos watchers em Game of Thrones. A morte de Peter Vaughan foi confirmada por sua agente Sally Long-Innes:

“Confirmo que, muito tristemente, Peter Vaughan faleceu às 10h30 desta manhã, e ele se foi em paz com sua família ao seu lado”. 

Peter Vaughan estreiou nas telas em 1959, dedicando sua vida ao teatro, televisão e cinema.  Teve como papel de grande prestígio o  Harry Grout na sitcom Porridge e foi indicado ao Prêmio BAFTA de Televisão na categoria de melhor ator em 1997, pela atuação no filme Our Friends in the North.

A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e por todas as noites que estão para vir.

Peter, sua vigia terminou. Descanse em paz.

the author

Paulista, morando em Brasília. Tenho 30 com cara de 29. Apaixonada por filmes, séries, livros, rock e animais fofinhos.