Game of Thrones: O que Lyanna disse para Ned Stark?
SPOILER ALERT: Se você é um daqueles poucos que não assistem Game of Thrones ou, por alguma infelicidade, ainda não viu o último episódio, pare por aqui!

O season finale teve finalmente a grande revelação a respeito da linhagem de Jon Snow (Kit Harington); o que não foi exatamente uma surpresa para quem estava familiarizado com a teoria “R L=J”, mas ainda assim, foi incrível tê-lo confirmado.

No entanto, mesmo assim, o fato de Jon ser o filho de Rhaegar Targaryen só foi confirmada por um sussurro de uma jovem mãe, prestes à falecer. Neste momento, Lyanna faz um último pedido para seu irmão Ned Stark (Sean Bean).

Mas o sussurro… foi “O sussurro“… e mal conseguimos entender o que foi dito por Lyanna Stark

…até agora.

A internet não perdoa! e conseguimos na íntegra o último pedido de Lyanna para com Ned.


His name is… If Robert finds out, he’ll kill him. You know he will. You have to protect him. Promise me Ned. Promise me.

“Seu nome é… Se Robert descobrir, ele vai matá-lo. Você sabe que ele vai. Você tem que protegê-lo. Prometa-me Ned. Prometa-me.”

O que Lyanna quer dizer com isso, é que o mais novo rei, Robert Baratheon (Mark Addy) sabe que quaisquer criança Targaryen sobrevivente, precisa de ser morta para que ele não venha a ter o trono reinvidicado. Em vez de ter seu sobrinho assassinado, Ned honrosamente leva-o para casa como seu próprio filho, e com essa revelação/confirmação a trama Targaryen para a próxima temporada será, digamos, “quente”.

Não se preocupe. Há apenas 42 semanas para o retorno de Game of Thrones.

the author

Um carioca nerd de alma e coração. Cinéfilo, viciado em livros e que chama seu Xbox One de Wilson (entendedores entenderão).