Game of Thrones: O que você precisa saber sobre os Caminhantes Brancos

Game of Thrones está quase de volta (agradecemos aos Deuses Antigos, aos Deuses Novos, ao Senhor da Luz, ao Deus de Muitas Faces e ao Deus Afogado), então vamos falar sobre um dos elementos mais importantes da série: Os Caminhantes Brancos.

Esses antigos e terríveis antagonistas com seu exército de zumbis de gelo estão se tornando cada vez mais vitais, já que Game of Thrones está se aproximando para sua inevitável conclusão. Paralelo a isso, com todos lutando pelo Trono de Ferro, poucos desesperados sabem que a verdadeira ameaça está além da Muralha… e que está vindo para o mundo dos homens.

Imagem relacionada

.

Confira tudo o que você precisa saber sobre Os Caminhantes Brancos:

.

Quem são os Caminhantes Brancos?

Imagem relacionada

Os Caminhantes Brancos são líderes de uma horda de zumbis de gelo conhecida como “wights” aparentemente com a intenção de destruir o mundo dos homens. Eles vêm do extremo norte, muito além da Muralha, mas foram organizados sob o domínio do Rei da Noite e estão marchando para o sul até Westeros enquanto falamos.

Não que ninguém, além dos selvagens, Jon Snow, a Patrulha da Noite e Sor Davos esteja levando a ameaça a serio, no entanto. No primeiro trailer da temporada 7, ouvimos Davos dizer a alguém:

Se não deixarmos de lado nossas inimizades, morreremos. E então não importa qual esqueleto ficar no Trono de Ferro. Escute o homem, droga!

CONFIRA O NOVO E INCRÍVEL TRAILER DA 7ª TEMPORADA!

.

De onde vêm os Caminhantes Brancos?

Imagem relacionada

Os Caminhantes Brancos foram criados pelos Filhos da Floresta há milhares de anos como uma forma de proteção contra os Primeiros Homens que estavam cortando suas árvores sagradas e matando sua tribo. Os Caminhantes Brancos eram originalmente os primeiros homens, antes de serem capturados pelos Filhos da Floresta que ao apunhalarem com adagas de vidro de dragão estes homens foram transformados nos primeiros Caminhantes brancos para serem usados como armas.

Eventualmente, eles se rebelaram de suas vidas de guerra forçada e decidiram fazer a guerra em seus próprios termos, atacando os vivos indiscriminadamente e se tornando as criaturas mais temidas de todos os Westeros. Ou assim dizem as lendas.

.

Quem é o Rei da Noite?

O Rei da Noite é o Caminhante Branco mais reconhecido de todos. Provavelmente você já viu esse cara mau e gelado em algum meme ou gif, levantando os braços em um gesto, quando ressuscitou toda uma série de cadáveres caídos após serem derrotados.

Resultado de imagem para gif+night king

O Rei da Noite foi o primeiro dos Caminhantes Brancos. Ele era um dos primeiros homens antes de ser transformado pelos Filhos da Floresta. Ele tem o poder de transformar bebês humanos em Caminhantes Brancos, como vimos com os filhos de Caster, que foram entregues como sacrifícios ao Rei da Noite, em troca da segurança de Casters e de sua prole.

Imagem relacionada

.

O que os Caminhantes Brancos querem?

Eles provavelmente estão muito loucos com essa coisa da escravidão forçada. Além disso, eles foram criados com um propósito singular – guerra – usando magia não testada como instrumento. Em outras palavras: Os Filhos da Floresta estavam apenas desesperados por para impedir o avanço dos Primeiros Homens. E acabaram “brincando com fogo” (ou, neste caso, gelo) e definitivamente se queimaram.

Talvez, dada a sua origem, os Caminhantes Brancos são incapazes de querer qualquer coisa além de conquistar. Ou talvez eles estejam realmente com raiva. Honestamente, isso é a culpa dos Filhos da Florestas, embora pareça um golpe baixo culpa-los, tendo em vista que todos foram mortos, muitos nas mãos de sua própria criação.

Imagem relacionada

.

Os Caminhantes Brancos atacaram Westeros antes?

Resultado de imagem para filhos da floresta+rei da noite

Sim. Cerca de 8.000 anos atrás, durante o inverno mais longo da história registrada (durou uma geração inteira), os Caminhantes Brancos chegaram a Westeros. Não foi bom, mas, eventualmente, as pessoas de Westeros juntaram forças e, com a ajuda dos Filhos da Floresta e dos gigantes, expulsaram os Caminhantes Brancos de volta ao norte. O Muro foi construído para manter a horda zumbi longe dos Sete Reinos. Desde então, os Caminhantes Brancos desapareceram como conto de fadas e a maioria das pessoas no mundo dos homens pensa que são simplesmente uma história assustadora feita para manter as crianças sob controle.

.

O que conhecemos da cultura dos Caminhantes Brancos?

Imagem relacionada

Sabemos que eles falam uma linguagem chamada Skroth, que o autor George R. R. Martin descreve como parecido com a queima de gelo. Alguns dos Caminhantes Brancos que vimos na série possuem chifres de gelo como uma espécie de coroa, sugerindo que fazem parte de algum tipo de classe dominante. Esta forma de Caminhante Branco sempre foi vista usando armadura negra e o Rei da Noite os lidera. O que os Caminhantes Brancos acreditam? Melisandre afirma que eles adoram um deus chamado o Grande Outro que é basicamente o inimigo do Senhor da Luz. Não está claro se o Grande Outro está relacionado a qualquer uma das muitas outras divindades religiosas que já ouvimos falar até agora.

.

Quais os poderes que os Caminhantes Brancos têm?

Imagem relacionada

Caminhantes Brancos são super fortes e também parecem ter algum tipo de habilidade para manipular o tempo. Eles costumam aparecer acompanhados por uma tempestade de neve e temperaturas baixas. Aparentemente é assim que eles se locomovem.

Os Caminhantes Brancos têm a capacidade de congelar qualquer coisa que eles toquem, como vimos na 2ª temporada quando um congelou a espada de Sam ao ponto de quebra-la. Talvez, a habilidade mais terrível, seja o de poder reanimar cadáveres de homens caídos, transformando-os em zumbis.

O Rei da Noite em particular demonstrou poder adicional. Além de sua capacidade acima mencionada de transformar bebês humanos em Caminhantes Brancos, ele pode transformar centenas de cadáveres apenas com a elevação de seus braços, pode causar fissuras no chão e pode marcar uma pessoa para perseguição como ele faz com Bran na 6ª temporada. Rumos apontam para que uma vez marcado, nenhuma barreira pode impedir o Rei da Noite de seguir sua presa, o que levou muitos fãs a especular que a marca de Bran ajudará o Rei da Noite e seu exército a atravessar a Muralha.

.

Os Caminhantes Brancos podem ser mortos?

Resultado de imagem para Drogon, Raeghal e Viserion

Sim, mas não é fácil; Como Sam descobriu da forma mais terrível. Os Caminhantes Brancos são vulneráveis ​​a lâminas feitas de Vidro de Dragão ou Aço Valiriano. Jon Snow usa sua espada de Aço Valiriano, Garra Longa, para derrotar um dos Caminhantes na batalha de Durolar na 5ª temporada. Infelizmente, a arte de forjar Aço Valiriano foi perdida a muito tempo, o que significa que há um número limitado de espadas desse tipo no mundo.

Ao contrário dos zumbis comuns, é muito mais difícil queimar um Caminhante Branco, já que eles são tão frios que o conseguem suplantar o fogo, embora haja especulações de que fogo de dragão possa fazer queimá-los. (Aguardamos ansiosamente pelo encontro de Daenerys e seus filhos, Drogon, Rhaegal e Viserion com os Caminhantes Brancos)

.

Os Caminhantes Brancos vão matar todos em Westeros?

Resultado de imagem para fim de westeros

Provavelmente – e todos a oeste de Westeros, também. Se não forem impedidos.

.

Os Caminhantes Brancos são uma alegoria a algo?

Uma série de críticos online comentaram as semelhanças temáticas entre os Caminhantes Brancos e as mudanças climáticas. Christophe Haubursin e Zack Beauchamp da Vox fizeram um vídeo inteiro sobre isso em 2015, enquanto Laurie Penny, do New Statesman, colocou de forma bastante sucinta em 2016 em sua história “Porque Game of Thrones é a série perfeita para a era moderna“:

No momento, a perspectiva realmente assustadora é que o mundo está sendo executado por idiotas viciosos com apenas um meio plano entre eles que estão muito ocupados lutando entre si para prestar atenção ao clima, que está prestes a matar todos nós“.

.

Aparições dos Caminhantes Brancos em Game of Thrones:

E você, acha que veremos os Caminhantes Brancos atravessando a Muralha na próxima temporada? Deixe seu comentário sobre a 7ª temporada de Game of Thrones.

Game of Thrones retorna neste domingo (16), na HBO. Para mais novidades, acompanhe-nos nas principais redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

.

E não deixe também de dar um confere em:

TOP 5 DAS MORTES DA 6ª TEMPORADA

ALGUMAS EXPECTATIVAS PARA A SÉTIMA TEMPORADA

15 PERSONAGENS QUE PODEM MORRER NA 7ª TEMPORADA

15 MOMENTOS MAIS SÁDICOS (ATÉ AGORA)

the author

Um carioca nerd de alma e coração. Cinéfilo, viciado em livros e que chama seu Xbox One de Wilson (entendedores entenderão).