Game of Thrones: O que você provavelmente esqueceu da 6ª temporada!

Encerrando esse especial Game of Thrones, vamos relembrar a sexta temporada. Para economizar o seu tempo re-assistindo a temporada, fizemos esse trabalho pra você e vamos listar os momentos mais importantes de cada episódio e te atualizar sobre onde estão as personagens principais e em que ponto deixamos Westeros, para te preparar pra a sétima – e penúltima – temporada.

Episódio 1 – A mulher vermelha

O Comandante Jon Snow foi traído e está morto. Davos e os poucos homens de confiança de Jon guardam seu corpo enquanto esperam a ajuda dos selvagens contra Allister Thorne. Sansa e Theon/Fedor fogem de Winterfell e são resgatados por Brienne. A cavalheira faz seu juramento a Sansa e elas se encaminham para o Castelo Negro. Theon tenta voltar para casa nas Ilhas de Ferro após se libertar das torturas de Ramsay. Jaime retorna a Porto Real com o corpo de Myrcella abordo, envenenada por Elaria Sand como vingança pelo destino de Oberyn. Quando o príncipe Doran Martell descobre o destino de Myrcella, Elaria e as sand snakes o matam, assim como seu filho, Tristan. Sem Daenerys, Tyrion descobre a influência que a religião do Senhor da Luz possui sob a população de Meereen. Os filhos da Harpia queimam a frota da cidade em outro atentado contra a presença da Quebradora de Correntes. Enquanto isso, sem conseguir controlar Drogon, Daenerys se perde e é capturada por um Kalassar. Melissandre nos revela sem segredo: a feiticeira vermelha é muito, mas muito mais velha do que aparenta ser.

melissandre-meme-spoiler

.

Episódio 2 – Lar

Bran visita o passado guiado pelo Corvo de Três Olhos. Ele descobre que Hodor se chama Wyllis e que ele foi um jovem normal que trabalhava em Winterfell. Também vê sua tia Lyanna e seu pai como um jovem aprendiz. No Norte, os selvagens invadem o Castelo Negro e prendem os traidores responsáveis pela morte de Jon. Com sua proteção, Davos pede a Melissandre que tente trazer Jon Snow de volta. Com a confiança abalada, a feiticeira tenta ressuscitar o comandante, porém parece não ter sucesso. Ao final, Jon abre os olhos.

Resultado de imagem para gif jon snow ressuscitando

.

Episódio 3 – Quebrador de Promessas

Sam, Goiva e o bebê Sam apareceram novamente, e estão em um navio viajando para Cidadelaonde Sam pretende se tornar um MeistreBran e o Corvo de Três Olhos estão na Torre da Alegria, onde Lyanna Stark está após ter sido sequestrada, como conta a versão oficial da história, por Rhaegar TargaryenLá Bran vê seu pai enfrentar Sor Arthur Dayne, conhecido como Espada da Manhã, o maior esguimista que Ned Stark já havia visto, e dito ter derrotado nessa batalha, mas o honrado Ned não derrotou Arthur sem a ajuda de Howland Reed, que apunhalou o Espada da Manhã pelas costas, antes que Ned desferisse o golpe fatal. Ned era, de fato, um homem muito honrado, mas naquele momento deixou sua honra de lado para salvar sua irmã. Daenerys chega em Vaes Dothrakonde ela deve ficar, por ser a viúva de um Khal. A tensão entre Cersey e o Alto Pardal aumenta e a guerra entre eles é iminente. Rickon é entregue por Smalljon Umber à Ramsey junto com Osha, e a cabeça de Cão Felpudo o lobo de Rickon como um presente para que os Bolton se aliassem aos Umber na luta contra os selvagens. Snow se levantou, conversou com Sor Davos e Melissandre, afirmou para Melissandre não ter visto nada enquanto morto, também não entendeu porque tinha voltado, mas mesmo assim, executou a sentença de seus traidores, depois deixou seu posto de Senhor Comandante nas mãos de Dolorous Edd e deixa a patrulha.

unnamed

.

Episódio 4 – O Livro do Estranho

Jon tenta resistir ao pedido de Sansa para recuperar Winterfell, mas agora que sabe que o irmão mais novo está sendo usado como moeda de troca ele aceita. Mindinho, em sua estreia na temporada, continua demonstrando o seu controle e capacidade de manipulação ao levar os guerreiros para se juntarem a Jon Snow na Muralha e atacarem os Bolton. Tyrion diz que é necessário manter a paz com os inimigos, e não com os amigos. E permite que os mestres voltem a ter escravos por um prazo de sete anos até conseguirem se adequar à nova realidade. Jorah e Daario Naharis finalmente iniciam seu plano de resgate da Mãe dos Dragões. Daenerys decide mostrar porque também é chamada de A Não Queimada e queima todos os Dothrakis que diziam nunca se curvar diante uma mulher. O episódio também nos mostra Theon Greyjoy reencontrando a irmã e oferecendo seu apoio para que ela assuma as Ilhas de Ferro.

Imagem relacionada

.

Episódio 5 – A Porta

Após Bran conhecer a origem dos Caminhantes Brancos, o pequeno tentou descobrir mais informações e conhecimento, porém Bran é notado pelos Caminhantes Brancos e ele é tocado pelo Rei da Noite, o que acaba funcionando como um “convite” para que eles invadam o esconderijo em que o Corvo de Três Olhos ensina suas lições para Bran. A revelação sobre Willys e o verdadeiro significado de “Hodor” estão entre os momentos mais emocionantes de Game of Thrones. A morte de Verão e principalmente de Hodor, provavelmente tornou-se uma das cenas mais tristes da série. Tyrion e Varys desfrutam dos efeitos da política usada no episódio anterior, mas ainda sentem que algo a mais é necessário. Entra em cena uma nova bruxa ruiva. Os irmãos Greyjoy escapam de seu reino rumo a um destino desconhecido para fugir da chance de serem mortos pelo tio.

Não deixe de conferir: TOP 5 DAS MORTES DA 6ª TEMPORADA

Imagem relacionada

.

Episódio 6 – Sangue do Meu Sangue

Bran e Meera continuam em sua fuga. Quando abordados por uma horda de zumbis, encontram um homem encapuzado, que mais tarde se revela como Benjen Stark, o irmão de Ned sumido desde a primeira temporada, que os ajuda a fugir. Sam chega ao lar dos Tarly com Gilly e o pequeno Sam e após ser humilhado por seu pai em um jantar, foge com Gilly e o pequeno Sam com a espada da família, que segundo seu pai, ele não era digno de empunhar. Em Porto Real, a tensão entre o Alto Pardal e os Lannister/Tyrell aumenta. O Alto Pardal e Cersei chegam ao consenso de que Tommem não é apto para governar e formam uma “aliança”. Temos o retorno de Drogon que finalmente volta para perto de sua mãe que lidera o exército Dothraki.

Conheça mais em: CURIOSIDADES SOBRE A SÉRIE

Resultado de imagem para got se06ep06

 

Episódio 7 – O Homem Quebrado

A aparição do Cão de Caça foi uma surpresa. Sir Davos à causa de Jon Snow e Sansa Stark apresentou bons frutos. Os dois jovens são inexperientes demais para conseguirem comover outros para a sua luta, ao contrário de Davos. O discurso dele para conseguir a ajuda da pequena casa Mormont (e seus 62 homens) é ótimo. Jaime recebeu a missão de ajudar na recuperação de Correrio, o que rende uma boa sequência em que o Regicida confronta o lendário Peixe Negro. Ambos são fortes, importantes e que estão dispostos a tudo para cumprir as suas ordens e/ou convicções. Margeary não sofreu nenhuma lavagem cerebral e finge para conseguir a confiança do Pardal. O episódio termina com Cão de Caça de volta e a jovem Arya Stark morrendo de tanto sangrar pelos cantos da cidade de Bravos.

Resultado de imagem para cão de caça got

.

Episódio 8 – Ninguém

Lady Crane encontra Arya em seus aposentos, ferida e sendo ainda seguida pela Waif. Pela manhã, Waif ataca a casa, mata Lady Crane e possuída pelo espírito T1000 (entendedores entenderão), persegue Arya, que consegue guia-la até onde escondeu Agulha. Com a vantagem de luta na escuridão, Arya leva a face da Waif para Jaqen H’agar, que diz que a garota completou o treinamento e agora é finalmente, Ninguém. Arya discorda, diz ser Arya Stark de Winterfell e parte de Bravos de volta para casa. O Cão de Caça com sede de vingança, encontra a Irmandade, que tenta convencê-lo da ameaça maior, vinda do norte da Muralha. Com a ausência de Daenerys, Tyrion é responsável por Mereen. Varys deixa a cidade para buscar apoio – e navios – para a causa Targeryen em Westeros. Cersei se recusa a encontrar o Alto Pardal e escolhe violência. O Montanha, agora zumbi faz sua estréia digna de Mortal Kombat para proteger a rainha mãe, matando um servo da fé. Tommen proíbe o julgamento por combate. A pedido de Sansa, Brienne viaja a Corre Rio e encontra Jaimie, que cerca o castelo. Brienne o convence a deixá-la falar com Peixe Negro, mas é em vão e o Tully não se rende. Jaimie chantageia Edmure Tully para tomar o castelo sem violência, Peixe Negro morre lutando (ou não) e Brienne e Podric escapam. Os mestres de escravos atacam Meereen. Daenerys retorna em tempo de planejar a defesa da cidade com Tyrion.

Imagem relacionada

.

Episódio 9 – A Batalha dos Bastarados

É chegada a tão esperada Batalha dos Bastardos. Não vou me estender muito aqui pois esse episódio vale a pena ser visto novamente por todos! O importante é: Ramsay Bolton é morto, os Stark recuperam Winterfell, Daenerys derrota os mestres com seus dragões. Yara e Theon Greyjoy chegam a Meereen com uma oferta para Dany, que ganha o apoio da primeira grande casa de Westeros.
PS: Tyrion espelha o ultimo episódio ao contar a Daenerys os planos de seu pai, o Rei Louco, de explodir Porto Real com estoques de fogo vivo espalhados pela cidade.

Leia também: REVIEW SOBRE O S06E09 – A BATALHA DOS BASTARDOS

.

Episódio 10 – Os Ventos do Inverno

Talvez o final de temporada mais lotado da história de Game of Thrones, em Porto Real, Cersei finalmente executa sua vingança: No dia de seu julgamento, Alto Pardal, Maergery, Loras Tyrell, Kevan Lannister e centenas de membros da corte e da Fé vão pelos ares quando o fogo vivo explode o Septo. Mestre Pycelle morre nas mãos dos pequenos e a septa responsável pela tortura de Cersei é capturada e levada para a nada agradável companhia do Montanha zumbi. Assistindo tudo de sua janela, Tommen se mata e assim, Cersei se torna Rainha. Jon Snow é eleito Rei do Norte enquanto Bran, em mais uma visão da Torre da Alegria, descobre que Jon não é um bastardo de Ned, mas filho de Lyanna Stark e assim, um provável Targeryen. Se você tá perdido, segura na minha mão que a gente explica.

Resultado de imagem para jon snow bebê

Leia também: 

O QUE LYANNA DISSE PARA NED STARK?

NOME REAL DE JON SNOW É REVELADO

.

E aí, como está a sua preparação para a sexta temporada? Já viu as nossas expectativas? Clique aqui para ver todos os posts que fizemos sobre GoT essa semana e prepare-se pois vem novidade de Game of Thrones aqui no Feededigno! E lembre-se de deixar seu comentário e nos acompanhar nas principais redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

the author

Graduada em Antropologia pela Universidade de Brasília e mestra em Cinema e TV pela University of East Anglia, Reino Unido. Atualmente trabalha com produção, filmagem e edição de vídeos. Ama a Viola Davis e batatas de sal e vinagre.