God of War: diretor fala sobre as mudanças

God of War” fez um verdadeiro alvoroço ao ser anunciado pela Sony na E3 2016, onde fomos surpreendidos por um Kratos mais calmo, com uma mudança de perspectiva e principalmente sua paternidade. O diretor da Sony Santa Monica, Cory Barlog conversou com o pessoal do site Game Spot sobre a mudança de cenário na franquia.

.

god-of-war-ps4_Imi6yfX

.

Barlog falou sobre como o sistema de crenças mitológicas de cada cultura conviveu um com o outro e todos foram “separados pela geografia”. Isso sugere que Kratos provavelmente tomou uma viagem da Grécia para a Noruega, onde os novos deuses e sua mitologia prosperou. No entanto, apesar de sua aparência nórdica, Barlog observa que Kratos não está na “era viking“. “Muitas pessoas quando pensam em mitologia nórdica, pensam em vikings, mas há uma incrível pré-história – a migração e, em seguida, antes disso, a era pré-migração”, explicou Barlog. “Na era viking, eles sempre falavam: ‘Os deuses nos abandonaram. Thor, Loki e Odin, todos eles andaram pela Terra em algum determinado ponto, mas eles não estão mais entre nós’. Os vikings lutavam para eles (os Deuses), mas eles não estão lá. Essa ideia que estamos a dizer é: ‘Nós estamos em um ponto pré-histórico, onde os deuses ainda caminham pela Terra, quando os monstros ainda eram reais, antes de se tornarem extintos.

“É um período divertido para se estar, porque ela nos permite pintar a nossa própria imagem da mitologia nórdica, em oposição a qualquer outra pessoa”, disse Barlog.

.

god-of-war-kratos-luta-playstation-4-sony-e3-2016

.

Na mesma entrevista, Barlog comenta sobre como ter um filho o ajudou a reinventar Kratos e a série “God of War“: “Você tem um filho e isso muda a maneira de ver as coisas”, disse Barlog . “E eu pensei: ‘Há algum potencial fascinante aqui para que Kratos tenha uma segunda chance“.

.

god-of-war-ps4

.

God of War” será lançado para PS4, porém ainda sem data de lançamento.

the author

Um carioca nerd de alma e coração. Cinéfilo, viciado em livros e que chama seu Xbox One de Wilson (entendedores entenderão).