Guardiões da Galáxia Vol. 3: Confira os 6 possíveis vilões do filme

Guardiões da Galáxia Vol. 2 provavelmente terá sua continuação perto de 2020. Mas quem será o possível candidato a enfrentar a equipe? Juntamos os seis mais prováveis vilões para o terceiro filme da série.

As pessoas frequentemente dizem que a Marvel Studios parece ter algum problema com seus vilões e é verdade que com Ronan o Acusador, o estúdio não fez o melhor que podia lá em 2014. Mas o que não foi acertado em 2014, parece ter sido na continuação dos Guardiões com Ego, O Planeta Vivo e Ayesha.

Enquanto o Vol. 2 aparentemente revelou os personagens que enfrentarão a equipe nos próximos anos, os três podem não ser os únicos vilões. Por isso decidimos trazer a vocês os seis candidatos mais prováveis a este posto no terceiro volume do filme. Algumas dicas foram deixadas para quem poderia ser este vilão, porém outras apostas seriam incríveis de se ver nas telonas, de qualquer maneira as sugestões aqui podem te surpreender.

Dê uma olhada na nossa lista dos seis possíveis vilões que tem chance de dar as caras de alguma forma quando Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegar aos cinemas daqui três ou mais anos.

6. Ultron

A forma como Ultron ganhou vida por James Spader no último filme dos Vingadores foi incrível, e enquanto Joss Whedon pode ter o matado definitivamente, os fãs dos quadrinhos sabem que o vilão sempre encontra uma forma de sobreviver. Como esses fãs, seria possível explicar que em Guardiões da Galáxia Vol. 3 o vilão salvou a sua consciência no espaço após a sua destruição pelas mãos de Visão, e a Marvel poderia facilmente mostrar que ele está ligado à Falange (uma raça tecnorgânica que se espalha por criaturas vivas).

O que dá ao Senhor das Estrelas e seu time alguns vilões dispensáveis, caso nova vida seja dada a Ultron, ele pode ser colocado como um importante personagem no Universo Cósmico da Marvel, levando o estúdio para a Fase 4. A volta do personagem por juntar os Guardiões e os Vingadores, o que seria ainda melhor, e Gunn usando Ultron seria algo interessante a se fazer.

5. Aniquilador

Se a Marvel conseguiu os direitos do Ego o Planeta Vivo da Fox, tenho confiança de que Kevin Feige conseguirá fazer o estúdio abrir mão dos direitos do Aniquilador para Guardiões da Galáxia Vol. 3. Depois de décadas como um vilão do Quarteto Fantástico, o mesmo criou a Onda de Aniquilação e tornou real o seu plano de dominação universal. O que o levou a cruzar o caminho do Surfista Prateado, Drax, Nova e outros, e também o que levou a formação atual dos Guardiões da Galáxia.

Se isso não faz um bom filme, você a) precisa ler Aniquilação e b) deve ser louco. Isso tem muito potencial, e seria incrível ver o desenrolar desta história em vários filmes, estou confiante de que James Gunn conseguiria condensar a história em uma aventura épica para os Guardiões. Se o Aniquilador for de fato cedido pela Fox, ele sendo trazido para o Universo Cinemático da Marvel pode ser a oportunidade certa para o estúdio fazer de fato um vilão que seja lembrado e possa realmente lutar contra o Senhor das Estrelas e sua equipe.

4. Korvac

Korvac pode não ser um personagem tão importante quanto outros dessa lista, mas não há como negar que o personagem possui muito potencial. Para dar uma breve base para a origem do personagem, o vilão que surgiu no século 31, traiu a humanidade pela raça Badoon e se tornou um inimigo dos Guardiões da Galáxia. Ganhando poderes indescritíveis quando se tornou um dos Arautos de Galactus, ele então viajou no tempo e se tornou um inimigo dos Vingadores assim como uma ameça à todo universo.

Essa é a história contada na épica Saga de Korvac, e você provavelmente percebeu que a história teria que ser condensada e alterada para caber em Guardiões da Galáxia Vol. 3, porém não há dúvidas de que o personagem pode ser um grande vilão para os Guardiões nas telonas. James Gunn é talentoso o suficiente para transformar Korvac em uma presença interessante e memorável.

3. Inteligência Suprema Kree

Os Guardiões da Galáxia introduziram Ronan o Acusador e fizeram menção à raça Kree, mas essa raça alienígena é uma das que ainda podem ser exploradas pela franquia. A Inteligência Suprema Kree é uma consciência coletiva das grande mentes da história e governantes de sua sociedade e é fácil imaginar os Guardiões fazendo alguma coisa para irritá-los. Mesmo como um cameo, seria incrível ver o visual, mas como Senhor das Estrelas derrotaram Ronan, a equipe poderia ser um problema para o vilão.

O único propósito da Inteligência Suprema é melhorar geneticamente a raça Kree, após gerações em êxtase, é possível que ele estivesse junto de Ronan na tentativa frustrada de restaurar a glória de sua raça, seria certamente complicado para os Guardiões se todo o império Kree estivesse atrás deles. Trazendo essa raça aos holofotes abriria potencialmente as portas para os Skrulls se mostrarem em algum lugar e finalmente teríamos um filme da guerra Kree/Skrull estrelando os Vingadores e os Guardiões.

2. Galactus

Estamos sonhando demais? Provavelmente. Entretanto, nos últimos anos, a relação entre Marvel e Fox melhorou bastante devido ao fracasso do reboot de Quarteto Fantástico de 2015 e isso pode resultar nos direitos dos personagens voltando para casa, assim como Demolidor, Motoqueiro Fantasma e O Justiceiro. Com isso em mente, esses dois ícones tão importantes dos quadrinhos é completamente possível e pode preparar o terreno para o que está por vir no Universo Cinemático da Marvel daqui em diante.

Além disso, quem melhor do que Galactus e o Surfista Prateado para mais uma vez juntar Os Vingadores e os Guardiões? O Vilão Comedor de Mundos tem muito potencial para ser deixado na estante do QG da Fox e o Vol. 3 poderia até mesmo ser concluído com a possível destruição do time pelas mãos de Galactus. James Gunn disse que a trilogia levaria a história dos personagens ao fim, e que esse fim seria permanente.

1. Adam Warlock

Dependendo se você for ou não familiarizado com o material de origem, você pode se confundir com a importância da cena pós crédito com Ayesha falando a respeito da criação de um ser chamado de “Adam” para destruir os Guardiões. Enquanto a história origem do personagem será claramente diferente da contraparte dos quadrinhos, a aparição de Adam Warlock agora é mais que certa e ele com certeza irá à guerra contra o Senhor das Estrelas e companhia antes de ver os erros que cometeu e se juntar a equipe.

O que seria um arco engraçado, e de certa forma desapontador devido o fato de Adam não fazer parte de Vingadores: Guerra Infinita dada a sua história com Thanos. Além do mais, Guardiões da Galáxia Vol. 3 poderia fazer dele um dos personagens mais poderosos do Universo Cinemático da Marvel supondo que os Heróis Mais Poderosos da Terra enfrentassem uma ameaça cósmica em algum ponto da história, não há dúvidas de que o personagem terá uma participação significativa.

Ficou empolgado com a nossa lista e já começou a ter ideias do que pode rolar na terceira edição de Guardiões da Galáxia? Então nos conte aqui nos comentários ou em alguma de nossas redes sociais e caso ainda não nos siga, passe a nos seguir para ficar sempre por dentro das notícias e suposições mais quente do mundo cinematográfico.

Fique ligado nas nossas redes sociais e confira a nossa crítica de GotGVol.2#GuardioesEhdoK7

Facebook  –  Twitter  –  Instagram  –  Pinterest

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado.
23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.