Guerras Infinitas: Thor está usando um Mjolnir diferente, ou Jarnbjorn?

Há alguns dias a Marvel Studios liberou um novo teaser anunciando que a produção de Vingadores: Guerra Infinita havia iniciado, e o caminho que todos os filmes da MCU tem seguido.

Uma das coisas mais incríveis mostradas no trailer foram os Vingadores se encontrando com os Guardiões da Galáxia. As artes conceituais mostram Rocket Raccoon batalhando lado a lado com Thor.

Uma das coisas mais interessantes das artes, é que uma delas mostra Thor empunhando outra arma, que não é Mjolnir, ou pelo menos não o Mjolnir que os fãs estão acostumados a ver.

Alguns fãs especularam que talvez pudesse ser o Mjolnir do Universo Ultimate, mas existe outra possibilidade…

Thor nem sempre foi digno de empunhar Mjolnir, mas não significa que ele não lutava como um deus. Enquanto jovem ele lutava com uma arma diferente no lugar de Mjolnir, um machado de guerra, forjado pelos anões de Nidavellir. O machado foi nomeado Jarnbjorn, e encantado para ser indestrutível.

A arte conceitual mostra uma arma com a cabeça chata, mais parecida com um machado, do que com um martelo. Sem falar que existe uma machado apoiado por acaso, no fundo de uma das fotos dos bastidores de Thor: Ragnarok.

De acordo com as histórias da Marvel nos quadrinhos, Thor empunhou Jarnbjorn por séculos, usando para batalhar com mortais, dragões e Gigantes de Gelo. Em algum ponto, Thor perdeu Jarnbjorn, e Kang – O Conquistador mais tarde o recuperou da tumba do Barão Mordo. Logo após uma batalha contra Kang e Os Gêmeos do Apocalipse, Thor recuperou Jarnbjorn. A princípio, foi colocado no arsenal de Asgard, mas desde que Thor se tornou novamente indigno de Mjolnir ele empunha seu antigo machado de batalha.

Isso significa que Thor se tornou indigno de Mjolnir no MCU (Marvel Cinematic Universe)? Provavelmente. Mas como ainda não sabemos a razão de Thor ter se tornado indigno no MCU, sendo assim, difícil especular. Mjolnir pode ter sido destruído, ou tomado de Thor? Isso é difícil de acreditar, mas tudo pode ser possível.

Algo que merece ser lembrado, é que Thor já empunhou Jarnbjorn no MCU para lutar contra Apocalipse, quando os dois eram relativamente jovens. A armadura celestial de Apocalipse se provou difícil de ser penetrada pelo machado, Thor, então banhou Jarnbjorn com seu sangue, encantando-o para que pudesse cortar inclusive a armadura de um Celestial.

Thanos é um Eterno, uma raça de seres poderosos graças a modificações genéticas, orquestradas por Celestiais, os mesmos seres que eram guardiões das Jóias do Infinito.

Talvez, Vingadores: Guerra Infinita seja inspirada por partes na batalha entre Thor e Apocalipse, em que Thor usará Jarnbjorn para ferir Thanos, o Titã Louco.

Continue nos acompanhando nas redes sociais – FacebookInstagramPinterestTwitter – e fique por dentro de todas as novidades de Thor: Ragnarok e deixe aqui as suas teorias.

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado. 23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.