Harry Potter e a Criança Amaldiçoada: Novo livro chega este mês ao Brasil

No dia 31 de outubro de 2016 será lançado nas livrarias brasileiras o oitavo título da saga Harry Potter. O novo livro se passa 19 anos após a batalha final contra Lorde Voldemort e chama-se Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. O texto é, na verdade, o roteiro da peça teatral de mesmo nome escrita por J.K. Rowling, autora dos livros da saga, juntamente com Jack Thorne e John Tiffany.

Nesta nova aventura, acompanhamos Harry já adulto e agora funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia e, com três filhos em idade escolar; Harry “lida com um passado que se recusa a ficar no lugar ao qual pertence” enquanto seu filho Alvo se esforça para lidar com o peso do legado da família.

l-r_harry_potter_jamie_parker_albus_potter_sam_clemmett_ginny_potter_poppy_miller

A editora continua sendo a Rocco, responsável pela publicação dos outros livros anteriores da saga. A Rocco chama de “edição de ensaio” esta versão de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada porque o texto é do período de produção da peça – e esse material pode ser futuramente alterado, conforme os atores fazem suas leituras e alteram suas falas, por exemplo. Por isso, mais para frente, ainda sem data, está previsto o lançamento da chamada “edição definitiva” em dois volumes do oitavo livro.

O livro impresso estará disponível em dois tipos de acabamento para o leitor escolher: em brochura com preço aproximado de R$50,00 ou a edição em capa dura com valor aproximado de R$65,00. E será vendido nas principais livrarias do país.

Confira abaixo a capa do livro:

Resultado de imagem para Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

the author

Carioca, 26 anos, fã incondicional de Star Wars, Batman e cultura japonesa. Leitura e assitir seriados são seus hobbies favoritos.