INDICAÇÃO – Curtindo a vida adoidado (1986, John Hughes)

Olá galerinha, tudo bem?

Hoje vou falar um pouco sobre um filme que assisti esses dias e simplesmente amei! Vou falar sobre o filme Curtindo a Vida Adoidado (título original: Ferris Bueller’s Day Off), que estreou em 1986 e é um dos maiores clássicos da sua década. Foi dirigido por John Hughes, um diretor que pode ser considerado um especialista em filmes adolescentes da época. Ele é o responsável por outros clássicos como Gatinhas e Gatões, de 1984, e Clube dos Cinco, de 1985.

 

A história gira em torno de Ferris Bueller (Matthew Broderick), um adolescente que está no último semestre do colégio e, em uma manhã ensolarada de primavera, sente um incontrolável desejo de matar aula. Ele programou um grande programa pela cidade com sua namorada Sloane (Mia Sara), seu melhor amigo Cameron (Alan Ruck) e uma Ferrari, que pegou “emprestada” do seu pai.

Porém, para conseguir realizar este desejo, ele precisa escapar de todo mundo, principalmente do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e da sua irmã (Jennifer Grey).

Este clássico (que já passou milhares de vezes na “Sessão da Tarde”) me agradou bastante, por conta das atuações boas, das inúmeras referências de música e cultura, e pela história bem engraçada e cheia de lições de moral. E ainda consegue nos provar que um filme de comédia não precisa ser forrado de sexo, álcool e drogas para ser engraçado.

Sinta um pouco mais do que estou falando neste trailer:

Assim como qualquer filme clássico e de sucesso, Curtindo a Vida Adoidado também levantou diversas suspeitas e polêmicas entre os fãs, como por exemlpo: a questão de onde surgiu tanto dinheiro para os jovens gastarem; o dia de folga foi comprovado ter sido em 1985 – isso foi constatado devido ao jogo de beisebol que Ferris e seus amigos assistiram; foi lançado um livro ano passado (2016) após 30 anos do lançamento do filme; e até uma teoria conspiratória de que o protagonista não existisse, de fato…

Estas e mais curiosidades você poderá conferir no site ZH Cinema. (Contém spoilers)

Resultado de imagem para ferris bueller's day off scene

A icônica fraseComo podem esperar que eu vá para a escola num dia como este?” marcou o filme que tal forma que Ferris consegue convencer até nós, que estamos assistindo, que tudo que ele faz vale a pena. E acabamos torcendo para que ele consiga fazer suas loucuras sem ser pego.

Outro fator que fez com que a comédia fosse um sucesso, foi a trilha sonora ao decorrer do filme. As músicas são bem sincronizadas com os acontecimentos, dando um up em todas as cenas. Confira a playlist do filme no Spotify:

Bom, é isso. Deixo aqui a minha indicação que, creio eu, todo mundo precisa assistir pelo menos uma vez na vida o filme! E o melhor, ele está disponível na Netflix.

E você, já assistiu ou pretende assistir Curtindo a Vida Adoidado?
Se já assistiu, nos conte o que achou!

Avaliação: Ótimo

Ótimo

Curte filmes clássicos dos anos 1980? Confira outras indicações:

O ILUMINADO

SCARFACE

ROBOCOP

Não deixe de nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de tudo que rola no mundo do cinema!

Facebook – Instagram – Twitter – Pinterest

.

Gostou do texto? Visite também o meu blog pessoal Loucuras de Julia!