INDICAÇÃO – Psicopata Americano (2000, Mary Harron)

Olá galerinha, tudo bem?

Hoje resolvi escrever um pouco sobre um filme bem polêmico… Assisti recentemente e, de fato, pude entender o motivo disso, rs. Vou falar sobre o Psicopata Americano (American Psycho, título original). A história se passa na década de 80 e gira em torno de Patrick Bateman (Christian Bale). Jovem, vaidoso, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também é um serial killer, que anda livremente e sem receios em busca de novas vítimas.

Seus impulsos assassinos são abastecidos por materialismo e inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visita melhor que o seu, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.

Resultado de imagem para american psycho movie

E o que torna o filme tão polêmico é que ele chega a ser um pouco contraditório… Contém muita violência, pois aborda crimes de um serial killer, e ao mesmo, é muito engaçado. A história é regada com um humor negro e inteligente que é quase impossível descrever aqui, rs. Só assistindo para saber. Se prepare, pois você vai se surpreender e rir dos acontecimentos!

Um ponto forte do filme é o elenco: Christian Bale, Reese Witherspoon, Justin Theroux, Willem Dafoe, Jared Leto, entre outros atores renomados atuando lindamente, rs.

Sinta um “gostinho” com esse trailer “lacrador”:

O ponto alto do longa com certeza é a maneira como ele acaba: (sem SPOILERS) Você fica um pouco em dúvida do que acontece, e os fatos começam a te confundir – muito! Logo que terminei de assistir, dei uma busca na internet mas não achei explicações mais aprofundadas ou explicativas. Acho que vai muito da interpretação pessoal. Caso você já tenha assistido e queira saber mais, achei essa análise do Lâmpada Nerd que, para mim, fez mais sentido (contém SPOILERS).

E a trilha sonora é bem cult, para reforçar a característica do personagem inteligente e também dando referência à década de 80. Confira:

Bom, é isso. Deixo aqui a minha indicação a este clássico dos anos 2000. E que está disponível na Netflix!

Resultado de imagem para Psicopata Americano cast

Gostaria de finalizar este texto com uma frase da crítica do Omelete:  

Psicopata Americano é um milk-shake de sarcasmo e ironia com cobertura de violência. Um sabor exótico e original que você não pode deixar de experimentar. Apesar da difícil digestão…

Um bom filme para quem ainda vai assistir e, se já assistiu, deixe eu comentário nos contando o que achou! ♥

Avaliação: Ótimo

Ótimo

Não deixe de nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de tudo que rola no mundo do cinema!

Facebook – Instagram – Twitter – Pinterest

Gostou do texto? Visite também o meu blog pessoal Loucuras de Julia!