INDICAÇÃO – Uma Linda Mulher (1990, Garry Marshall)

Olá galerinha, tudo bem?

Acabei de assistir o filme Uma Linda Mulher (Pretty Woman, título original) pela primeira vez e… Adorei! Sei que esse filme tem fama de ser romântico e muita gente tem preconceito por achar que ele é meloso, mas não é. Ele entra no gênero comédia romântica, e de fato é bem engraçado, rs.

O filme gira em torno de Edward Lewis (Richard Gere), um magnata perdido, que busca ajuda com uma prostituta chamada Vivian Ward (Julia Roberts) que trabalha na Hollywood Boulevard. Logo, ele acaba contratando-a por uma semana.

Neste período juntos, ele a convence a se transformar em uma elegante jovem para acompanhá-lo em seus compromissos sociais. O serviço começa a ficar mais sério e os dois começam a se envolver de verdade, portanto a relação patrão e empregada se transforma em uma relação entre homem e mulher.

Resultado de imagem para movie pretty woman scene

O filme é bem fofinho, e a história é um pouco clichê mesmo. Porém, antes de assistir, eu não fazia a menor ideia do que se tratava. É quase impossível ouvir ou ler Pretty Woman e não se lembrar da música tema, rs. Sinta um pouquinho da comédia e da essência do filme neste trailer:

Três elementos fortes me chamaram atenção neste filme: a atuação dos grandes astros do cinema (Julia e Richard), as notáveis transformações de personalidade dos personagens e a trilha sonora. A atuação é impecável, e em várias cenas percebi que tudo parecia muito natural e espontâneo. A maneira como os personagens “mudam” seus pensamentos e hábitos durante a trama é bem interessante.

E a trilha sonora é incrível! Tem David Bowie, Roxette e até Red Hot Chilli Pepers, ouça:

O clássico do cinema conta com diversas curiosidades. Encontrei estas no site Claudia. Mas atenção: CONTÉM SPOILERS de leve, rs.

1. Dá para acreditar que essa comédia romântica nasceu como drama? Originalmente, Vivian seria viciada em drogas e a pausa de uma semana no uso de cocaína seria parte do acordo com Edward. O drama continuaria até o final do longa, quando Edward jogaria Vivian para fora do carro e a garota embarcaria em um ônibus para a Disneylandia. Mas a magia tomou conta da produção, e tivemos a maravilhosa história à base de Limousine, rosas e muito amor.

2. Difícil imaginar, mas a produção do filme levou em conta nomes como Sandra Bullock, Meg Ryan, Madonna, Kristin Davis, Sarah Jessica Parker, Drew Barrymore, John Travolta, Sylvester Stallone, Christopher Reeve, Denzel Washington e Daniel Day-Lewis para viverem o casal icônico.

3. A referência à Cinderela não poderia ter sido mais apropriada: o filme foi feito pela Disney.

4. OK, o sorriso é original, mas o corpo de Julia Robert no famoso pôster do filme é, na verdade, de uma dublê. O corpo de Richard Gere é dele mesmo, mas o cabelo escuro não é o mesmo do filme, onde as madeixas aparecem acinzentadas.

5. Para completar o visual de gala, Edward emprestou um colar de brilhantes para Vivian. E a surpresa da garota não deve ter sido difícil de interpretar já que a peça era verdadeira – custava 250 mil dólares e teve até segurança particular armado para cuidar do “presentinho”.

6. Mas surpreendente mesmo foi a brincadeira de Edward ao fechar a caixa do colar em cima dos dedos de Vivian. O toque foi um improviso de Richard Gere. (E na hora que assisti a esta cena me perguntei se de fato seria um improviso, e foi! É bem notável, rs).

Resultado de imagem para movie pretty woman scene

7. Julia Robert estava rindo de verdade na cena em que Vivian se diverte com a comédia “I Love Lucy”. Mas a graça não estava no programa. O diretor Garry Marshall entrou em ação e fez cócegas nos pés da atriz até que ela caísse na gargalhada. Ah! Esses truques de Hollywood…

Veja mais curiosidades no site da Claudia

Resultado de imagem para movie pretty woman scene

Confira este clássico da comédia romântica! Garanto que você irá se divertir. E o melhor: está disponível na Netflix, rs. 🙂

Já assistiu ou pretende assistir? Se já, nos conte o que achou! ♥

Avaliação: Ótimo

Ótimo

Não deixe de nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de tudo que rola no mundo do cinema!

Facebook – Instagram – Twitter – Pinterest

.

Gostou do texto? Visite também o meu blog pessoal Loucuras de Julia!