Justiceiro: 5 coisas que sabemos e 5 rumores que esperamos que sejam verdade

A Marvel e Netflix após as séries solo de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro todos esses personagens estão se juntando para formar uma equipe estilo dos Vingadores com a nova série Os Defensores. Mas agora há outra série que que estamos ansiosos para acrescentar ao mix de super-heróis da Netflix: O Justiceiro. Jon Bernthal, que anteriormente interpretou o ex-policial Shane em The Walking Dead, interpretou Frank Castle na segunda temporada de Demolidor com uma performance emocional tão intensa que os fãs exigiram uma série solo, onde a insaciável busca de vingança do Justiceiro pudesse ser explorada ainda mais.

Receberam os fãs tiveram seu desejo realizado quando Marvel e Netflix anunciaram oficialmente uma série solo para O Justiceiro para mostrar a próxima jornada do personagem após os eventos da segunda temporada Demolidor, onde Frank finalmente encontrou um dos homens responsáveis ​​por matar sua família.

Listamos para você cinco coisas que sabemos sobre a série do Justiceiro e cinco rumores que esperamos que seja verdade. Confira:

.

CERTEZA: A coadjuvante

A secretária dos advogados Foggy Nelson e Matt Murdock, Karen Page, interpretada pela estrela de True Blood, Deborah Ann Woll, teve um dos arcos mais inesperados e sombrios, no decorrer das duas temporadas de Demolidor. Agora, ela estará ao lado de Frank Castle de Bernthal em sua série solo. Em seu esforço para escapar de um trágico acidente em seu passado, Karen encontrou mais problemas do que ela esperava e além do Demolidor, ela foi o único outro personagem a estabelecer um vínculo positivo com o Justiceiro, no decorrer da segunda temporada.

Karen foi a única que sempre ajudou Frank e principalmente o ajudou a cavar mais fundo na conspiração em torno do assassinato de sua família, resultando em um grande tempo de tela compartilhado entre os dois. Bernthal e Woll tinham uma clara química quando juntos, com Karen “penetrando a concha” criada por Frank. E os dois atores entregaram de forma honesta o lado emocional que muitos fãs esperavam de seus personagens, então é natural que seu relacionamento continue em mais 13 episódios.

.

CERTEZA: Frank barbudão

O Justiceiro é um personagem duradouro em grande parte devido ao icônico crânio branco em seu uniforme. Ele desperta o medo nos corações dos criminosos, já que ele não é o típico herói tentando salvar as massas. No entanto, enquanto vemos Jon Bernthal abraçar completamente esse olhar para sua série solo, é a grande barba que ele deixou crescer para o papel que tem nos deixados curiosos.

Fotos do set de filmagem mostraram Bernthal com a barba e cabelos mais longos para o papel, e ele não precisa de nenhuma equipe de maquiagem para esse visual. Este olhar também pode, possivelmente, indicar uma passagem de tempo para Frank (como muitos acreditam sobre o Capitão América em Guerra Infinita), ou uma forma de mudar o visual, já que seu rosto tornou-se público durante o julgamento na segunda temporada de Demolidor.

.

CERTEZA: Justiceiro Ano 1

Se a segunda temporada de Demolidor foi a apresentação/nascimento do Justiceiro, a primeira temporada de sua série solo será seu primeiro ano vestindo uniforme com o crânio. Isso faz com que tudo sobre esse período seja ainda mais convincente. O elenco e a equipe até agora enfatizaram a importância de onde Frank também está em sua carreira de “super-herói”.

O Justiceiro da nova série não é o mesmo Justiceiro e Frank Castle que vimos no final da temporada de Demolidor. Aquele ainda não foi a versão final que achamos que ele havia se tornado. O que significa que cada passo desta nova jornada estará nos levando para o mundo violento de quando o Justiceiro se torna a máquina de matar dos quadrinhos.

.

CERTEZA: O lado militar de Frank Castle

Na série, Frank Castle é um veterano que lutou com os fuzileiros navais no Afeganistão. Nos quadrinhos, ele era originalmente um veterano do Vietnã, mas isso o tornaria muito velho em uma série contemporânea. De qualquer forma: uma vez “Marine” sempre “Marine”. Frank é um soldado e sem sua experiência de treinamento e guerra, ele nunca teria tido as habilidades e ferramentas para se tornar O Justiceiro.

Esta é uma parte integrante do personagem e Jon Bernthal disse que desempenharia um papel maior na nova série. Na SDCC 2017, ele expressou que o componente e os antecedentes militares seriam um elemento-chave da série e ele estava orgulhoso de desempenhar um personagem com o qual muitos membros do serviço militar se identificavam devido a essa formação.

Leia também:

SDCC 2017: A primeira Comic-Con a gente nunca esquece

.

CERTEZA: Mais violência

Dado o personagem, isso já é uma conclusão inevitável. Mesmo sem o Justiceiro, as séries da Netflix fizeram uma marca registrada por serem mais violentas do que as demais séries de super-heróis, mas O Justiceiro é definido pela vontade de matar e fazer o que for preciso para completar sua missão. A violência e a guerra também estão no cerne desse personagem, e não importa quão humana e complexa a história, O Justiceiro irá atirar em todos os bandidos.

Já vimos o quão brutal ele é como um personagem de apoio na série de outra pessoa, mas agora ele tem 13 horas para si. Certamente haverá muitas cenas em que alguns irão querer avançar rapidamente, especialmente se você tiver “estomago fraco”.

.

RUMOR: Romance com Frank

Em mais entrevistas durante a San Diego Comic-Con, sugeriram um Frank Castle mais vulnerável e que a série exploraria seu lado mais emocional. Isso provavelmente levaria a um romance para Frank; Na verdade, a equipe falou sobre isso sendo uma possibilidade real para a série. Por outro lado, com o Justiceiro superando a morte de sua família e encontrando o amor, é algo que provavelmente acabaria com sua jornada de vingança, mas a ideia é algo novo no mundo de desgraça e tristeza habitual de Frank.

Além disso, os fãs podem se conectar melhor com a representação mais emocional do Justiceiro de Jon Bernthal. Enquanto ele ainda é um criminoso, máquina de matar e de causar medo nos bandidos, há algo muito humano e pessoal sobre o personagem que o torna ainda mais interessante. Então, explorar a possibilidade de um final feliz para Frank poderia ser uma forma de obter mais informações sobre o personagem.

.
RUMOR: Sem Claire Temple 

Parece que Claire Temple, interpretada pela carismática Rosario Dawson (o Phil Coulson da Netflix), não será utilizada na série do Justiceiro. Não houve relatos sobre ela no set e nenhuma menção a ela nas entrevistas que levaram à série. Por outro lado, ela poderia ser uma adição surpresa em algum episódio posterior, mas todos os envolvidos com a série deixaram claro que, ainda que as outras séries estejam conectadas, O Justiceiro habita seu próprio mundo, mundo este em que os outros heróis não desejariam estar.

Além disso, com Karen dentro da série, ao adicionar Claire praticamente transformaria a série em um spin-off de Demolidor. Então, a adição da personagem de Dawson provavelmente pareceria forçado, por mais que ela esteja disposta a ajudar alguns vigilantes, Claire provavelmente teria dificuldades em encontrar justificativas para tratar de um assassino em série (mesmo que seus alvos sejam exclusivamente bandidos).

.

RUMOR: Retalho como vilão

Ainda não foi feito nenhum anuncio oficial sobre o vilão para a primeira temporada de O Justiceiro, mas em um recente anúncio de elenco, a Marvel revelou que o ator Ben Barnes estará interpretando Billy Russo. A descrição de Billy revela que ele foi o melhor amigo de Frank no serviço militar e agora administra uma operação militar privada. No entanto, os fãs são rápidos e reconheceram que Billy Russo é o nome de um dos vilões do Justiceiro, Retalho.

Retalho foi o principal vilão no filme O Justiceiro: Em Zona de Guerra (2008) e tem sido um elemento básico nos quadrinhos a algum tempo. Ele se destaca devido ao seu rosto cortado e costurado, que se assemelha a um quebra-cabeça (daí o nome), depois que o Justiceiro atirou seu rosto contra um vidro. Então, não é difícil imaginar esta versão de Billy como o vilão, já que a série se passará em um período similar.

.

RUMOR: Sem Demolidor

Mais uma vez, essa série é muito importante para a MarvelNetflix, e mesmo que os fãs adorem o relacionamento entre Demolidor e Justiceiro, Charlie Cox não parece estar pronto para aparecer na série solo de Jon Bernthal. Com Karen e Matt distantes um do outro após a segunda temporada, não parece que ela irá pedir ajuda a Matt. Pelo menos por enquanto.

Mesmo que o universo interconectado criado pela MarvelNetflix, isso é uma coisa boa para a série. Ela permite que O Justiceiro brilhe e não tenhamos Frank e Matt lutando novamente. Isso também permite que Karen crie seu próprio caminho e volte para a série do Demolidor como uma personagem mudada e decididamente mais robusta.

.

RUMOR: Mais complexo que apenas tiros

Imagem relacionada

Quando foi anunciado que Steve Lightfoot iria produzir O Justiceiro, ele comentou que estava atraído pela complexidade do personagem e enfatizou que a série seria um mergulho profundo no que faz Frank puxar o gatilho. Ele destacou a humanidade do personagem misturado com sua força bruta. Adicione isso a muitos dos outros rumores discutidos acima e é seguro dizer que provavelmente haverá mais nesta série do que apenas tiro ao alvo em bandidos. Enquanto na superfície Frank Castle é um personagem bastante direto, há muito para descobrir em sua profundidade e parece que a série seguirá nessa direção.

Lightfoot também é conhecido por fazer atraentes anti-heróis, como Hannibal Lecter em Hannibal, e é capaz de trazer um toque único para a carnificina que o Justiceiro é capaz de fazer. Treze horas é muito tempo para mergulhar de cabeça na profundidade do personagem de Jon Bernthal. Então, esperamos que toda a conversa sobre o caráter complexo e incômodo de Castle leve a série O Justiceiro a um legado longo e digno do personagem.

.

Confira também o primeiro teaser liberado essa semana:

 

O Justiceiro deve estrear na Netflix no final de 2017. Para mais novidades de Justiceiro, fique de olho aqui no Feededigno e nos acompanhe também nas principais redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

the author

Um carioca nerd de alma e coração. Cinéfilo, viciado em livros e que chama seu Xbox One de Wilson (entendedores entenderão).