Microsoft faz parceria com Spotify e descontinua Groove Music

Nesta segunda-feira, a Microsoft foi a última empresa a se retirar do ramo do streaming musical

A gigante da tecnologia anunciou que seu serviço de música, o Groove Music, está com seus dias contados e até o final do ano será descontinuado. Quem ainda é assinante do serviço está sendo encorajado a transferir suas playlists, biblioteca e assinatura para o Spotify.

Escreveu o diretor geral do serviço, Jerry Johnson, nesta segunda-feira:

Já que continuamos sempre a ouvir e atender o que nossos consumidores gostariam em suas experiências musicais, sabemos que o acesso ao melhor serviço de streaming, o maior catálogo de musicas e uma variedade de tipos de assinaturas está no topo de suas listas.”

A companhia irá parar de oferecer assinaturas e possibilitar o download de músicas através do aplicativo no final de dezembro, mas o mesmo continuará a servir como um gerenciador de músicas e playlists locais. Os usuários do serviço da Microsoft não terão suas assinaturas automaticamente transferidas para o Spotify, porém as duas empresas estão pensando em possibilitar que assinantes do Groove Music tenham 60 dias grátis para testar a assinatura premium do Spotify.

A Microsoft primeiramente lançou seu serviço de assinatura, chamado Xbox Music, em 2012, o qual estava fortemente focado em usuários de seu console. Em 2015, a empresa mudou o nome do mesmo para Groove Music, esperando alcançar um publico maior e fora dos consoles, através do aplicativo para mobile, por exemplo. De qualquer maneira, o serviço da empresa fundada por Bill Gates nunca nem chegou perto de concorrentes como Apple Music e Spotify, ficando sempre em segundo lugar, junto com outros serviços de streaming musical.

Além disso, a Microsoft não foi a primeira grande empresa de tecnologia a tentar competir com o Spotify. A Samsung, por exemplo, tentou inúmeras vezes, até o momento que investiu em parcerias com serviços já existentes. Já a Sony substituiu seu serviço particular pelo Spotify em meados de 2015.

E aí, o que achou dessa mudança, era assinante do Groove Music ou usa algum outro serviço de streaming? Nos conte aqui nos comentários e siga-nos em nossas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades de tecnologia!

Facebook – Instagram – Twitter – Pinterest

the author

Gaúcho, 18 anos, apaixonado por design, tecnologia, games, livros e assuntos geeks em geral. O Jedi do Feededigno.