Monster Squad: Shane Black diz que sequência seria divertido

Aproveitando o hype oitentista liberado no mundo através de Stranger Things, o IGN, aproveitou para atiçar o lado nostálgico do roteirista e diretor Shane Black (Predador, Máquina Mortífera, Beijos e Tiros e Homem de Ferro 3), onde ele foi questionado sobre uma possível sequência para uma de suas obras mais antigas, Monster Squad (Deu a Louca nos Monstros, como foi chamado no Brasil). Black não tinha ideia do sucesso que o filme faria como um cult-movie, mas mencionou que ele gostava de fazê-lo, dizendo:

O cult [me] surpreendeu. Eu nem sequer percebi que tinha sido bem-sucedido. Eu adorei, eu me diverti trabalhando nisso e foi um dos primeiros filmes que escrevi. E não foi um sucesso – foi um enorme fracasso. Ninguém viu. Eu não sei como diabos ele fez sucesso nos últimos anos“.

Black reconheceu que havia algo de interessante lá e disse que:

Seria interessante ter dois filmes – um The Monster Squad e um The Monster Squad com 30 anos de diferença, mostrando como os personagens envelheceram. Eu acho que poderia ser divertido. Essa é uma boa ideia“.

Uma coisa era certa, o seu entusiasmo para o original era genuíno. Quanto mais Shane Black falava sobre o original e potenciais continuações da história, mais animado ele parecia ficar. Shane mostrou um olho afiado para o personagem em seus filmes, e seria interessante ver um filme sobre o que aconteceu com aquelas crianças depois de crescerem.

O longa mostra um grupo de adolescentes amantes de filmes de terror e gibis e que formam o Clube dos Monstros e se reúnem em uma casa da árvore para discutir os melhores meios de combater seres malígnos. O que eles não sabem é que os monstros dos filmes, incluindo a Múmia, o Lobisomem e o monstro de Frankenstein, acordaram, e sob o comando do Conde Drácula, pretendem dominar o mundo. Agora, o Esquadrão Caça-Monstros deverá impedir esses seres, só que para isso, eles precisam de um amuleto mágico.

Será que com o efeito Stranger Things essa ideia possa se tornar realidade? Se você tem mais de 30 anos, provavelmente torcerá para que aconteça.

the author

Um carioca nerd de alma e coração. Cinéfilo, viciado em livros e que chama seu Xbox One de Wilson (entendedores entenderão).