Star Wars: Morre, aos 60 anos, a atriz Carrie Fisher

O ano de 2016 ainda não se cansou de levar deste mundo pessoas ilustres. Hoje, faleceu aos 60 anos, a atriz Carrie Frances Fisher, mais conhecida como a Princesa Leia Organa da franquia Star Wars.

Carrie Fisher, sofreu um ataque cardíaco durante um voo de Londres para Los Angeles. E, quatro dias depois de ser hospitalizada, morreu nesta terça-feira, 27 de dezembro de 2016, no Hospital de Los Angeles.

Carrie, nasceu em Beverly Hills, Califórnia, filha do cantor Eddie Fisher e da atriz Debbie Reynolds.

Em 1973, Carrie se matriculou na London’s Central School of Speech and Drama, onde estudou por dezoito meses. Em 1978, foi aceita no Sarah Lawrence College, onde planejava cursar Artes. Entretanto, antes de se formar, ela largou o curso por incompatibilidade de agenda com as filmagens de Star Wars. Seu primeiro trabalho ocorreu no final da década de sessenta quando compôs o elenco do filme produzido para a TV, Debbie Reynolds and the Sound of Children, 1969.

Na década de 70, a atriz estreou como a personagem mais importante de sua carreira: a Princesa Leia, em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, dirigido por George Lucas, com Mark Hamill  e Harrison Ford.

Fica a tristeza por mais essa perda. Como fã, desejo que a Força esteja sempre com Carrie Fisher, nossa eterna Princesa Leia.


“In a dark place we find ourselves, and a little more knowledge lights our way.”
(“Em um lugar escuro nos encontramos, e um pouco mais de conhecimento ilumina nosso caminho.”)
 – Mestre Yoda

Lembrando que, em agosto deste ano, os fãs de Star Wars também perderam Kenny Baker, o R2-D2. Leia mais aqui.

the author

Brasiliense, apaixonada pelo Rio, adora internet, TV, cinema, natureza, animais e cultura inútil. Formada em Direito, está totalmente perdida na vida e tentando se encontrar... Usa esse espaço para falar daquilo que gosta, sem pudores e para quem quiser ouvir/ler.