Norseman (Vikingane): Série de comédia viking chega a Netflix

A comédia norueguesa de seis episódios, Norsemen (Vikingane, título original), que foi simultaneamente filmada em norueguês e inglês, estreia hoje na Netflix. A série criada em 2016 por Jonas TorgersenJon Iver Helgaker, ganhou o prêmio Melhor Comédia no Gullruten Awards este ano.

Norseman (Vikingane) é considerada uma mistura de Vikings e Game Of Thrones. No ano 790, um romano chamado Rufus (Trond Fausa) é sequestrado e tomado como escravo na vila de Norheim. Ele era uma figura cultural em sua terra natal, mas descobre que os valores que ele traz consigo não impressionam os Vikings.

Imagem relacionada

A ideia de gravações bilíngues não é nova, mas o sucesso do drama de detetive Welsh noir Y Gwyll (Hinterland) na construção de uma audiência na BBC, Netflix e Televisão Pública Americana, certamente ressalta o potencial dessa abordagem.

O produtor, Anders Tangen, disse à Dagbladet:

Esperamos que esta solução estabeleça um padrão na Noruega para alguns tipos de dramas. Nós temos outros onde estamos pensando em fazer o mesmo. O objetivo é facilitar o trabalho de vender a série no exterior. Assim, evitamos o processo pesado de fazer a série novamente, e os atores noruegueses se mostram abertos a nova proposta.”

Confira o trailer:

Norsemen (Vikingane) estreia hoje na Netflix, porém – infelizmente – ainda não está disponível na Netflix Brasil.

Curte Vikings? leia também:

Vikings: 5 Curiosidades sobre a série

Vikings: Canal History lança vídeo emocionante para a 5ª temporada

O que achou da nova aquisição da Netflix? Deixe seu comentário e lembre-se de nos acompanhar nas redes sociais!

Facebook – Twitter – Instagram –  Pinterest

the author

Um carioca nerd de alma e coração. Cinéfilo, viciado em livros e que chama seu Xbox One de Wilson (entendedores entenderão).