Os 10 Pokémons mais tenebrosos de todos os tempos

Quando pensamos em Pokémons, logo nos vem à mente os mais fofinhos, como o Pikachu. Estamos tão acostumados a imaginar essas criaturinhas como os melhores aliados dos treinadores humanos, que jamais imaginamos quão sombria pode ser a história por trás deles. Como hoje é Halloween, fizemos uma lista com os 10 Pokémons mais tenebrosos, baseado em informações do anime e dos games. E pensando nessa lista, o melhor que as crianças poderiam fazer quando encontrassem um desses Pokémons, seria correr, ao invés de tentar captura-los.

Nome: Gothita

Tipo: Psíquico

gothita

Sua forma inicial se assemelha a um bebê que encara “algo que somente ele pode ver”, uma vez que evolui no level 32 para Gothorita e com a habilidade de hipnose dominada, ela usa seus poderes para “roubar as pessoas durante a noite”. Se ela sequestra as pessoas como oferenda à coisa que “só ela pode ver” é impossível saber.

Uma vez que a evolução de Gothitelle é obtida no level 41, essa criatura usa suas habilidades psíquicas para enxergar o futuro, especificamente a morte do seu treinador. Embora seja útil em combate, ter este Pokémon em sua equipe é muito assustador. Você pode sempre olhar para o lado positivo: se Gothitelle não hipnotiza/sequestra seu treinador, provavelmente é porque ela sabe que a morte é iminente.

Nome: Spoink

Tipo: Psíquico

spoink

Se você está procurando uma criatura precoce e corajosa para manter ao seu lado, então Spoink cabe a conta. Ok, ele é um Pokémon um pouco estranho: Tem a cabeça de porco, usa uma pérola rosa gigante em sua cabeça para amplificar suas habilidades psíquicas, além da forma como ele pula em torno da mola que possui no lugar de um corpo. Adorável! kkkk

Até que você aprenda que o pular não é um sinal de atitude indisciplinada do Spoink, mas necessário para se viver. É isso mesmo, se Spoink parar de pular, ele para de respirar. Para de fazer praticamente qualquer coisa na verdade. Tente imaginar que tipo de paranoia resulta quando a morte é apenas um passo em falso? Assim, se torna mais fácil entender que o Spoink também é um cleptomaníaco, sempre buscando uma maior e melhor pérola.

Nome: Drowzee

Tipo: Psíquico

drowzee

Nós não sabemos se há alguma coisa sobre Pokémons do tipo Psíquico que traz o mais preocupante nos desenvolvedores, mas Drowzee é outra criatura hipnotizante que faz nossa pele arrepiar. O apropriadamente chamado Pokémon coloca seus inimigos para dormir, de modo que possa mais facilmente deleitar-se em seus sonhos.  Drowzee é um Pokémon, baseado no Yokai japonês “Baku“; espíritos que se alimentavam de pesadelos das pessoas.

Mas o que ele mais gosta são os sonhos das crianças. Nós não sabemos o motivo, mas além de que não bastasse de uma invasão de privacidade, ele também se lembra de todos os sonhos que é consumido e compartilha com aqueles que dormem perto deles.

Nome: Paras

Tipo: Inseto/Planta

paras

Embora a relação simbiótica do Paras com os cogumelos nas suas costas não seja algo que possa ser considerado normal, é um benefício para os dois. O Paras alimenta os cogumelos com o seu corpo e o fungo oferece um adicional de defesa. O quanto de controle os cogumelos podem exercer sobre o Pokémon ainda não está claro, mas as coisas ficam mais bizarras quando ele evolui para Parasect.

É difícil dizer o que mudou exatamente, mas por alguma razão, os cogumelos usaram sua chance de se tornar um só organismo, assumindo o corpo do Paras no processo. Com uma agressividade intensificada, e um par de olhos que parecem ter sido ‘zumbificados’, tudo que parecia ser agradável no Paras foi substituído por um “drone demoníaco” conhecido como Parasect.

Nome: Banette

Tipo: Fantasma

banette

Não existem motivos para explicar o motivo de Banette nos dar arrepios, uma vez que a sua descrição mais apropriada é: “Um Pokémon boneca possuído por puro ódio”. Vejamos, Banette não foi sempre um Pokemon, mas uma boneca que foi levada ao ódio quando abandonada por uma criança. (#medo)

O que faz de Banette ainda mais perturbadora é a sua evolução do Shuppet, uma pequena bola cinza bastante adorável que foi tirado dos sentimentos de inveja das pessoas. Eu acho poético o fato da evolução fazer com que Shuppet torne inveja em ações, mas… Um zíper no lugar de uma boca? Eles sabem que as pessoas que jogam esses jogos são crianças?

Nome: Drifloon

Tipo: Fantasma / Voador

drifloon

Quão assustador um Pokémon baseado em um balão pode ser? Ok, ele tem um par de mãos pequenas, mas que tipo de maldade ele poderia fazer com elas? De acordo com a Pokédex, elas são usadas para roubar crianças, detalhe para a versão japonesa, que diz que Drifloon está levando as crianças para o mundo dos mortos. Será que os desenvolvedores ganham um bônus toda vez que criam um Pokémon que pode deixar os pais apavorados?

A boa notícia é que Drifloon não continua como um balão roxo, de mãos pequenas com um certo interesse em sequestrar crianças; no level 28, Drifloon evolui para Drifblim, trocando seus pequenos braços por quatro bem maiores e mais fortes, e seus olhos ficaram vermelhos.

Durmam bem crianças.

Nome: Yamask

Tipo: Fantasma

yamask

Como prova de que nem todo Pokémon tem um nome complicado ou inspirador, nós apresentamos Yamask. É um fantasma segurando uma máscara. Eu não quero dizer que esse Pokémon é um do tipo fantasma, está mais pra um fantasma de um humano que morreu, e a máscara que ele carrega é a representação que ele tinha enquanto estava vivo.

Além de estar olhando ocasionalmente para a máscara e chorar, Yamask tem um lado ainda mais sinistro. Uma vez que a máscara traz traços de sua identidade humana, alguém que a use permitirá que o Pokémon o possua. Por quê? Ninguém sabe. Quando ele evolui para Cofagrigus, esse Pokémon usa o seu corpo sarcófago para atrair humanos e Pokémons e transformá-los em múmias zumbis.

Nome: Cofagrigus

Tipo: Fantasma

cofagrigus

Tirando o fato que esse Pokémon se parece com um sarcófago — isso já devia ser bizarro o suficiente –, existem rumores que sugerem que Cofagrigus engole qualquer um que se aproximar demais — especialmente assaltantes de túmulos. O monstrinho prende as pessoas dentro de seu corpo de caixão e as transforma em múmias.

Passem longe dele.

Nome: Litwick

Tipo: Fantasma

litwick

Litwick até parece fofo, mas não é amor, é cilada! Existem boatos que dizem que Litwick atrai pessoas e outros Pokémon que não suspeitam dele, e aí sugam a força de vida dessas pessoas…. Que é exatamente o que queima esse combustível na cabeça dessas criaturas.

Nome: Duskull
Tipo: Fantasma

duskull

Concordamos que os fantasmas são sempre assustadores, e não é nenhum mistério porque este Pokémon – denominado após o Grim Reaper – nos coloca no limite. Mas o único olho brilhante deslizando para trás e para frente entre órbitas é apenas a ponta do iceberg. Duskull é um Pokémon noturno, a maioria habita florestas densas (obviamente), mas não está interessado em criaturas da floresta, apenas crianças.

Dizem que este Pokémon busca as crianças que não seguem as regras. Por quê? Porque ele gosta do som delas chorando. Mas hey, isso não é tudo assustador, uma vez que Duskull evolui para Dusclops, é capaz de engolir qualquer coisa em sua cavidade do corpo, para nunca mais ser visto novamente.

Nós vamos deixar você usar sua imaginação.

Você concorda com a nossa lista?! Se não, quais Pokémon vocês acham que deveriam entrar na lista? Escreva nos comentários abaixo e lembre-se de nos acompanhar nas principais redes sociais para mais novidades sobre o evento:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado. 23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.