Overwatch: Finalmente a heroína Sombra surge na luz

A Blizzcon 2016 começou na última sexta-feira (04/11), com dois de evento para o público e anúncios épicos para os fãs da Blizzard; como a revelação da nova personagem de Overwatch. A personagem que se chama Sombra, que teve imagens vazadas, foi oficialmente lançada no evento.

A primeira aparição de Sombra foi como uma figura encapuzada no jornal de Dorado. Além disso, podemos ouvir Reaper resmungando seu nome no mesmo mapa. No outro lado de Dorado, há uma pasta com o nome enigmático escrito na capa. Desse ponto em diante, as dicas, pistas e códigos sobre a Sombra são encontrados fora do jogo, e a comunidade responsável por decodificar todas elas é um fórum chamado Game Detectives. A primeira dessas mensagens pode ser encontrada no vídeo sobre a origem de Ana, quando aparece um flash branco na tela.

86cxtymw5rj4hducgcfmm_pz29g6iuybyimgz4al4ca

Depois de um lento processo de decodificação, a transcrição pode ser interpretada como “Ela que tem a informação, tem o poder“. Um apanhado de pistas decifradas pode ser visto no trailer dos Jogos de Verão do game, assim como uma atualização dos desenvolvedores. Isso nos leva até uma mensagem codificada da própria Sombra, que, apesar de interessante, aparentemente não nos deixa mais perto de descobrirmos quem ela é. Uma série de imagens embaralhadas publicadas na página social de Overwatch foram “quebradas” e deram à comunidade a imagem de uma caveira em ASCII, que agora está relacionada à personagem. Depois, um usuário chamado Skycoder criou uma publicação no fórum de Overwatch mostrando diversas falhas e glitches que ficam pulando, mostrando uma série de letras, números e um relógio em contagem regressiva. Os Game Detectives detectaram uma segunda caveira neste código, apresentada no final dessa animação. Eles também desvendaram uma mensagem que diz “use as duas caveiras“. Fazer isso dá um link que leva à seguinte imagem:

6pk69lx
Muitos fãs e a comunidade esperavam uma revelação oficial quando o contador chegasse a zero mas, quebrando o clima, o contador chegou a zero e outra contagem na página do Skycoder começou e durou mais dois meses. Neste meio tempo, uma imagem em baixa resolução da Sombra vazou da Blizzard e, aparentemente fazia parte deste ARG (Alternate Reality Game).

mty3nmvmnmqzosmv

A combinação de uma longa espera e a aparição desta imagem podem ter tirado um pouco da mágica dessa campanha de marketing mas, recentemente, as coisas começaram a mudar. Uma mensagem desvendada levou para a página da corporação fictícia mexicana Lumérico, que existe dentro do mundo de Overwatch. Essa peça do quebra-cabeça indica que um anúncio aconteceria no começo de novembro que, para nossa “surpresa”, cai certinho com o começo da Blizzcon 2016.

Abaixo, o vídeo de origem da personagem pode ser visto.

.

[atualização: Confira as novas skins para a personagem]

E aí, qual sua expectativa para Sombra em Overwatch?

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado. 23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.