Pantera Negra: 8 detalhes chave e easter eggs que você pode ter deixado passar

Todos estamos bem animados com o filme do Pantera Negra há algum tempo, mas o último trailer é de outro mundo. Entregando visuais de cair o queixo e algumas grandes dicas sobre o que virá no filme do diretor Ryan Coogler.

O que você verá abaixo, são apenas alguns detalhes dos maiores e melhores momentos do trailer. Detalhes esses que podem ser desde pontos do roteiro à revelações surpresas e easter eggs inesperados; você irá querer continuar lendo sobre o que está à caminho quando T’Challa finalmente chegar em seu filme solo do Universo Cinematográfico da Marvel. Será uma viagem divertida, mas bem diferente do que esperávamos…

Confira o trailer abaixo e depois veja os easter eggs:

.

8. Uma viagem ao pós-vida?

Um dos momentos mais impactantes do trailer de Pantera Negra vem quando visitamos o que parece ser Djalia, um reino místico que serve como uma memória coletiva de Wakanda. O reino místico de Djalia foi introduzido por Ta-Nehisi Coates quando era responsável pelo quadrinho. E foi aclamado pela crítica, e foi onde o espírito de Shuri habitava depois de ter sido assassinada pela Ordem Negra de Thanos.

Poderia ser esse o lugar onde T’Challa vem para se reconectar com seu pai e todos aqueles que vestiram o manto do Pantera Negra antes dele? Certamente parece possível, mas vale a pena lembrar que Shuri voltou a vida depois de sua visita ao reino místico, então é possível que quando o herói titular é ferido mortalmente, isso é o que ele vê quando está batendo às portas do céu. Você pode perceber que essa sequência é fortemente inspirada em O Rei Leão!

.

7. Esqueça Klaue; Conheça Klaw

Fomos introduzidos à Ulysses Klaue (Andy Serkis) em Vingadores: A Era de Ultron e foi onde o vilão perdeu seu braço quando o android que dá nome ao filme o cortou. Apesar disso, ele ainda ganhou muito dinheiro roubando Vibranium de Wakanda e sem dúvida usou o dinheiro para conseguir uma prótese bem avançada.

Nesse trailer, vemos a prótese em ação quando o vilão pende seu corpo para fora do carro e atira um intenso pulso de energia contra T’Challa. O dispositivo gerador de som parece diferente do que era nos quadrinhos, e é bem estranho ver que a onda é emitida pelo mecanismo que aparece por entre os dedos de sua mão falsa. É um design único e deve ser interessante ver se ele fará upgrades ou não em sua arma.

.

6. Traje de Killmonger

Durante a Comic-Con, boatos surgiram dizendo que Erik Killmonger usaria uma roupa de Pantera Negra, só sua. Foi visto apenas em forma de figura de ação desde então e aqui está o traje. Na verdade, se você olhar mais de perto, verá que os traços de seu traje lembram mais um jaguar, o que poderia ser a adaptação da persona, na verdade, o Jaguar Negro.

Qual impacto isso terá na cultura Wakandiana é difícil dizer por agora, mas a tecnologia usada no traje de Killmonger é sem dúvida mais avançada que a do traje de T’Challa. Ele roubou ou é inteligente o suficiente para criar a sua própria? Eu voto na primeira opção, já que no trailer podemos ver Killmonger ao lado de seu aliado Ullyses Klaue, o único homem que conseguiu sair de Wakanda vivo depois de invadir a nação e roubar o mineral tão valioso e desejado, o Vibranium.

.

5. Novo traje de T’Challa

Falando de trajes, aqui vemos um incrível upgrade em seu guarda-roupas, desde a última vez que o vimos. Ao invés de ser uma roupa mais física do que foi em Capitão América: Guerra Civil, essa versão parece ser feito de um tipo de nanotecnologia que se espalha pelo corpo de acordo com o desejo do usuário. É bem similar a armadura Bleeding Edge usada pelo Homem de Ferro nos quadrinhos. Mas qual será o significado do brilho roxo?

O traje de Killmonger brilha em amarelo e provavelmente há uma razão para isso. E se o Vibranium pode ser transformado de alguma forma em algo mais forte do que a forma comum que conhecemos? Será interessante descobrir se o novo esquema de cor do traje de T’Challa será permanente ou mudará continuamente com o passar do tempo.

.

4. O design de Shuri

É importante notar que esse trailer confirma que T’Challa não é responsável pela criação de sua própria tecnologia, apesar de nos quadrinhos ele ser retratado como sendo tão inteligente quanto Tony Stark. Na verdade, é sua irmã Shuri que teve ideia de criar seu traje — a saudação que os dois trocam, poderia ser como a saudação de Operação Big Hero 6 — e o que isso significa para ela?

Nos quadrinhos, ela se torna a Pantera Negra e isso deve ser algo que veremos mais à frente (ela usa incríveis manoplas de Pantera no filme), e se há mais de Shuri no UCM do que sabemos a princípio? E se, por exemplo, ela é uma das que forneceu o traje de Killmonger e irá trair seu irmão? Isso pode parecer um pouco familiar, mas já vimos a Marvel tomar decisões parecidas com as tomadas no material fonte.

.

3. Paraíso Escondido

Em 2018, como uma nação como Wakanda permanece escondida? O primeiro trailer indicou que aqueles que vivem lá, deram a impressão aos visitantes de que é apenas uma nação africana comum. Mas nesse trailer revela que é necessário bem mais para esconder a nação, como inúmeros campos de força. É uma ideia inteligente e com certeza tem conseguido manter pessoas gananciosas longe dos recursos de sua nação.

A questão é, será que esse campo de força irá cair ao final do filme? Wakanda sendo exposta ao mundo seria certamente um grande influenciador e explica a razão das forças de Thanos atacarem a nação em Vingadores: Guerra Infinita. Com isso em mente, ainda temos mais um ponto… E se a tecnologia avançada de Wakanda fosse fruto de uma Joia do Infinito? Parece bem provável.

.

2. Uma configuração verdadeiramente única

Independente de Wakanda ter ou não ter uma Joia do Infinito para agradecer por ser tão mais avançada que o resto do mundo, está claro que Pantera Negra irá nos levar para um lugar totalmente novo no Universo Cinematográfico da Marvel. O lar de T’Challa parece com nenhum lugar que já vimos nas telonas antes, e faz uso de arquitetura africana clássica e tecnologia que é bem além da nossa.

É uma mistura única e que será divertida de se ver. Entretanto, olhe mais de perto para esse trailer e algumas das locações que são particularmente interessantes. A fortaleza de M’Baku é bem diferente enquanto a batalha final entre Pantera Negra e Killmonger parece acontecer em algum tipo de linhas de trem subterrâneo. Seria isso parte da infraestrutura Wakandiana ou algo mais cósmico na natureza? A última opção, pode ser uma possibilidade e é certamente é algo bonito de se ver e poderia ligar à teoria da Joia do Infinito!

.

1. O plano de Erik Killmonger

Uma das mais interessantes revelações do trailer de Pantera Negra é o fato de que Erik Killmonger fala com o que parece ser um sotaque americano. Até agora, a maioria dos fãs pensaram que ele seria um conterrâneo de Wakanda que prova o poder que o leva a entrar em conflito com T’Challa mas não é claro se o vilão é muito mais do que vemos a princípio. Enquanto não sabemos todos os planos dele, o trailer parece mostrar que a sua intenção é expor a nação de Wakanda para o mundo.

Claro que, se você conhece os quadrinhos, você está ciente de que o jovem Killmonger e sua família foram exilados de Wakanda quando ele era ainda uma criança e ele cresceu na América odiando T’Challa e querendo vingança. É bom ver que a Marvel Studios está seguindo o material origem e o respeita. E com certeza será interessante ver os planos de Killmonger em toda sua plenitude.

Que outros easter eggs você percebeu no trailer de Pantera Negra? Vocês estão animados para o filme? Pantera Negra lançamento previsto para 15 fevereiro de 2018. Deixe-nos seu comentário! E fique ligado em nossas redes sociais para mais novidades de Pantera Negra!

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado.
23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.