Pixel Buds: Google lança fones de ouvidos com tradução simultânea

Em uma apresentação realizada ontem, em São Francisco, EUA, o Google anunciou seus primeiros fones de ouvido inteligentes. Com o uso de inteligência artificial, os Pixel Buds podem traduzir idiomas, permitindo que você se comunique com estrangeiros sem precisar saber seu idioma, ou usar aplicativos ou mímicas.

Durante a apresentação, transmitida pela internet, a demonstração do funcionamento dos Pixel Buds – que possui tradução para 40 idiomas – foi feita em uma conversa entre pessoas falando inglês e sueco.

O Gerente de Produto do Time de Hardware do Google, Juston Payne, disse:

É como ter um tradutor pessoal ao seu lado.”

Resultado de imagem para Pixel Buds

Apenas com conexão Bluetooth, os aparelhos já estão em pré-venda nos Estados Unidos e custam US$ 159.00; aproximadamente R$ 500,00, ainda sem previsão de chegada ao Brasil.

Os Pixel Buds funcionam com o novo smartphone do Google, o Pixel 2 ou com smarthpones Android

A duração estimada da bateria é de até 5 horas de uso e a sua caixa, onde você guarda os fones enquanto não estiver usando, serve como um carregador portátil, igual aos AirPods da Apple.

Veja como funcionam os Pixel Buds no vídeo de apresentação do produto:

Parece que o pessoal da Apple e Google andaram lendo o Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams e decidiram trazer o Peixe Babel para o mundo real! 🙂

E você, o que achou da novidade? Deixe-nos seu comentário e lembre-se de nos acompanhar nas principais redes sociais para mais novidades de tecnologia!

FacebookInstagramTwitterPinterest

the author

Um carioca nerd de alma e coração. Cinéfilo, viciado em livros e que chama seu Xbox One de Wilson (entendedores entenderão).