Planeta dos Macacos: A Guerra – Tudo sobre o filme direto da NYCC

As coisas não estão boas para ambos os lados no épico filme de guerra de Matt ReevesPlaneta dos Macacos: A Guerra não será um filme de guerra apenas entre a humanidade e os macacos – é uma luta pela alma do líder da rebelião macaco (César), de acordo com o homem que o interpreta (Andy Serkis).

Durante o painel da Fox na Nova Iorque Comic Con, o ator Andy Serkis,  o diretor Matt Reeves e o produtor Dylan Clark, apresentaram novas imagens da terceira parte de Planeta dos Macacos que será lançado em 2017; Uma delas foi o outdoor digital lançado pela 20th Century Fox no início quinta-feira (ver abaixo) e logo em seguida foi apresentada uma cena cheia de spoilers que está atualmente em processo de construção, onde foi mostrado o trabalho de Serkis e outros atores em captura de movimento antes da manipulação digital onde os transformam em macacos realistas.

war-planeta-dos-macacos-2

Reeves e Clark elogiam o papel de Serkis “na criação” do César que o público vê de fato macacos na tela, Reeves conclui dizendo ao público que, antes de começar a trabalhar em 2014 no filme Planeta dos Macacos: O Confronto, ele assistiu A Origem  (filme de 2011) em dois formatos diferentes – a versão final que o público viu, e uma versão mostrando o desempenho Serkis sem efeitos CGI e acrescentou:

Eu percebi que era tudo Andy“.

Primeira imagem dos bastidores do novo filme

.

Andy Serkis, impressionantemente humilde quando confrontados com Reeves e Clark exigindo um Oscar por sua atuação, preferiu falar apenas no próximo filme. Serkis elogiou o desempenho de Woody Harrelson como o Coronel, um fanático que vem conduzindo a carga final da humanidade na guerra contra os macacos que já duraram dois anos no momento em que o filme se abre. Serkis disse que A Guerra irá empurrar César para um lugar mais escuro, onde sua empatia com a humanidade eventualmente chega ao fim.

A maneira que todos os personagens são desenhados é tão completa e diferenciada; a maneira que o personagem de Woody Harrelson é apresentado, a maneira como Maurice evolui, ou mesmo Rocket; Além de todas as escolhas que o espectador pode ter, onde você pode seguir a história a partir de qualquer ponto de vista que faria sentido emocional, psicológica e filosoficamente“.

O painel terminou com a estréia do trailer para o filme, que abre com uma fracassada tentativa de assassinato de César, antes de introduzir o Coronel, que fala sobre a necessidade da humanidade lutar uma última vez contra a rebelião dos macacos. A cena final do trailer é um exército humano cercando César, com ele se ajoelhando diante do Coronel e com uma arma apontada contra sua testa. Para perder a guerra, o Coronel adverte, significaria que o mundo iria “se tornar verdadeiramente um planeta dos macacos”.

Abaixo o teaser trailer divulgado para o público que não estava presente no painel:

Planeta dos Macacos: A Guerra será estrelado por Andy Serkis (César), Woody Harrelson (Coronel), Steve Zahn e a jovem Amiah Miller e será lançado em 3 de agosto de 2017.

the author

Um carioca nerd de alma e coração. Cinéfilo, viciado em livros e que chama seu Xbox One de Wilson (entendedores entenderão).