Pokémon GO: Brasileiros poderão esperar mais do que imaginavam

Depois de já ter sido adiado uma primeira vez, novos boatos de que Pokémon GO seria lançado no último domingo (31/07) fez com que várias pessoas virassem a madrugada para serem os primeiros a ter o jogo dos monstrinhos. Em vão, o jogo foi novamente adiado, desta vez sem data. Entenda o motivo.

Antes do lançamento a Niantic (empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo) não sabia se o jogo seria um total fracasso ou um estrondoso sucesso. A segunda opção prevaleceu, e a empresa não estava preparada para tamanho sucesso, sua intenção era sentir como os gamers reagiriam e gradativamente aumentar a capacidade de seus servidores.

.

Acontece que o Boom foi tão grande que a empresa teve que não só aumentar a capacidade e quantidade de servidores, como também agora tem que lidar com outro problema, com uma enorme quantidade de servidores operando a empresa corre o risco de ter seus investimentos indo por água abaixo, uma vez que com a diminuição dos jogadores os servidores ficariam parados. Este é o motivo de ainda não terem lançado o jogo em alguns países.

Se o jogo fosse lançado hoje no Brasil e alguns países da Ásia e América Latina, o jogo pararia em questão de horas, e é aí que uma decisão da empresa está deixando os brasileiros cada vez mais ansiosos: deixar com que o número de jogadores de alguns lugares do mundo diminua para então direcionar estes servidores para os outros países.

Pokémon GO BR

.

O sucesso do jogo é tão grande que atletas que chegaram no Brasil para os jogos olímpicos reclamaram que não existiam pokémons nas redondezas.

Até que a Niantiv decida o futuro do jogo no Brasil, cabe continuar olhando diariamente o app com as informações dos servidores clicando aqui e esperar que Pikachu, Charmander e cia cheguem logo nas terras tupiniquins.

the author

Sou Otaku, Nerd, Gamer, mestre Pokemon, Pirata chapéu de palha, Saiyajin e já fui até Ninja de Konoha.