Pokémon Sun e Moon mudará alguns pokémons clássicos

O próximo jogo da franquia Pokémon para o Nintendo 3DS, Pokémon Sun e Moon, vai mudar a forma e o tipo de alguns pokémon clássicos. Os monstrinhos terão versões específicas para Alola, região onde se passará o jogo. Veja o trailer:

No vídeo, são mostradas as novas versões, de Alola de Exeggutor (grama/dragão), Vulpix (gelo), Ninetales (gelo/fada), Sandshrew (gelo/aço) e Sandslash (gelo/aço). O trailer também revela os novos monstrinhos da franquia Formantis (grama) e sua evolução Lurantis, Gumshoos (normal), Minior (rocha/voador), Mudbray (terra), e o pássaro Oricorio, que tem um estilo de luta e forma em cada ilha do arquipélago, totalizando quatro: Baile (fogo/voador), Pom-Pom (elétrico/voador), Pa’u (psíquico/voador) e Sensu (fantasma/voador).

Também é mostrado uma opção que permite ao jogador chamar alguns pokémons específicos para transitar entre um local e outro, desafios das ilhas, e desafios que o jogador precisará enfrentar. Cada desafio tem um responsável, com suas especialidades, à semelhança dos líderes de ginásio: Mallow (grama), Lana (água), Sophocles (elétrico) e Kiawe (fogo). Ao final de cada desafio, haverá um pokémon com a habilidade especial de chamar outros monstros para ajudá-lo na batalha. Nas lutas, também há uma novidade, os Z-Moves, ataques que envolvem treinador e pokémon, e só podem ser usados uma vez por batalha.

Veja as imagens dos novos e das novas formas de pokémon clássicos na galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado. 23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.