Preview da HQ #2 de Steve Rogers confirma teoria de fãs

No último mês de maio aconteceu a estreia de uma série de quadrinhos inédita sobre o Capitão América. A primeira edição já chegou criando uma grande polêmica, pois apresentou o herói como um membro da Hydra. Muitos fãs se revoltaram, fizeram protestos contra este enredo, mas isso não muda o quanto Steve Rogers #2 é esperada. A Marvel divulgou as primeiras imagens do segundo volume, deixando algumas pistas sobre o caminho que a história vai tomar.

 

Quando o roteirista Nick Spencer decidiu dar outra imagem ao herói mais “politicamente correto” da Marvel, boa parte da comunidade de fãs contestou e achou um exagero para chamar atenção para o novo quadrinho. Inevitavelmente, isso também fomentou rumores e teorias sobre esse Capitão América nazista. Um desses apontamentos envolvia o Caveira Vermelha e seu estimado bibelô conhecido por Cubo Cósmico, com sua capacidade de alterar acontecimentos de acordo com a vontade de quem tem posse do objeto.

Ligando essas informações, a suposição é de que Steve Rogers tornou-se vira-casaca por causa de uma intervenção de seu maior inimigo da Hydra e não que ele fosse, durante esse tempo todo, um vilão se passando por herói. Aparentemente, as imagens divulgadas mostram um momento flashback, pois o Capitão América aparece com uniforme do passado. Na cena, ele corta o braço do Caveira Vermelha com seu escudo, destruindo o artefato em seguida. Será que foi nesse ponto que aconteceu o plot-twist de sua vida? Por outro lado, a segunda página revelada traz a versão atual dos Vingadores, pois inclui a Thor em sua versão feminina. Curiosos para saber aonde isso vai dar? Falta pouco: o lançamento de “Steve Rogers: Captain America #2” será lançada no dia 29 de junho de 2016.

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado. 23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.