Raio Negro: Enredo da série que fará parte do Arrowverse revelado

Há apenas uma semana saiu o boato, de que a série do Raio Negro sairia pela Fox, foi encomendada pela CW e agora, alguns detalhes da série surgiram.

Postado no site de entretenimento Slash Report no começo da semana, os rumores de que a série seria em torno de Jefferson Pierce, um diretor de escola de 40 anos, que já não usa os seus poderes há mais de dez anos. Tal fato muda quando ele precisa salvar suas duas filhas de um sequestro pela gangue One Hundred, um grupo atualmente em guerra contra a polícia de Los Angeles. Pierce veste mais uma vez o manto de Raio Negro para lutar contra esta gangue.

De acordo com o Slash Report, a série tem o intuito de abordar vários dos problemas que vemos no dia a dia, incluindo corrupção e racismo.

Criado por Tony Isabella e pelo artista Trevo Von Eeden, Jefferson Pierce, mais conhecido por seu nome de super-herói, Raio Negro, apareceu pela primeira vez em Black Lightning #1 (1977), se tornando um dos primeiros heróis afro-americanos a ganhar um título solo nos quadrinhos.

O episódio piloto de Raio Negro será produzido por Mara Brock Akil, Sarah Schecter e Salim Akil. Salim Akil também produzirá o roteiro.

Se o piloto da série receber sinal verde, Raio Negro se juntará as seguintes séries da CWArrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow, como a 5ª série de Greg Bertlanti do Arrowverse.

Continue nos acompanhando nas redes sociais – FacebookInstagramPinterestTwitter – e fique por dentro de todas as novidades de Raio Negro e das suas séries favoritas.

the author

Natural do Rio de Janeiro, agora, um candango do cerrado. 23 anos, de muita nerdice. Cinéfilo, viciado em séries e livros.